Domingo, 22 de Julho de 2018
Destaques do futebol da semana
Botafogo e Atlético-PR garantem vagas de grupos da Libertadores. Pela Copa do Brasil, o Criciúma está entre as 20 melhores equipes
24/02/2017 | 20:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Os grandes destaques do futebol desta semana que antecede o Carnaval de 2017, foi a classificação do time do Botafogo do Rio de Janeiro e do Atlético Paranaense para a fase de grupos da Libertadores das Américas deste ano de 2017. O Botafogo que enfrentou o Olímpia, durante a última quarta-feira, 22, em Assunção (Paraguai), durante confronto pela disputa de vaga à fase de grupo da Libertadores e venceu o jogo na cobrança de pênaltis e com destaque para as três defesas do goleiro Catito Fernandez, do Botafogo.

 

O Olímpia venceu no tempo normal de jogo disputado durante 90 minutos por 1 a 0, sendo a decisão na cobrança de pênaltis, pois o Botafogo vencera o primeiro jogo desta decisão no Rio de Janeiro, disputado na semana anterior deste jogo de Assunção pelo placar de 1 a 0. E o Atlético Paranaense outro grande destaque com a vitória diante da equipe do Desportivo Capiatá por 1 a 0 e garantindo desta forma presença na próxima fase da Libertadores das Américas/2017. O Brasil conta com 8 times na Libertadores: Palmeiras; Atlético-MG; Atlético-PR; Grêmio; Botafogo; Vasco da Gama; Santos e Flamengo.

 

E destaques ainda para a equipe do Criciúma, de Santa Catarina que classificou-se para a próxima fase da Copa do Brasil/2017. A equipe de Criciúma venceu o Altos -PI após empate normal em 2 a 2 durante jogo disputado na última quarta-feira,22, em Criciúma (SC). A decisão deste jogo entre Criciúma e Altos-PI foi nos pênaltis e o Criciúma venceu por 4 a 3. O técnico do Criciúma, David prepara a sua equipe para enfrentar na próxima etapa da Copa do Brasil o vencedor entre Sinop x Fluminense. A partida será no dia 1 de março, às 19h30min, no Estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso.

 

E no clássico catarinense o Avaí jogando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), contra o arquirrival Figueirense ficaram no 0 x 0 do placar com um público de mais de 11 mil pessoas assistindo este clássico do futebol catarinense. A equipe do Avaí lidera o Campeonato Catarinense de Futebol com 17 pontos seguido do Brusque que venceu o Barroso por 3 a 2 e agora é vice-líder desta competição com 12 pontos da tabela de classificação. Chapecoense venceu o Metropolitano por 4 a 0 e foi o grande destaque desta rodada juntamente com outra vitória do Internacional de Lages que venceu o Joinville por 4 a 1.

 

A Chapecoense está na terceira colocação da tabela com 11 pontos e o Criciúma em quarto lugar com 10 pontos. Internacional de Lages também está com 10 pontos. Figueirense com 9; Metropolitano com 8; Almirante Barroso com 7 pontos; Joinville com 6 e o Tubarão com apenas 4 pontos da tabela de classificação desta competição catarinense de futebol. Esta classificação é após resultados dos jogos realizados na quarta-feira,22.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar