Terça-Feira, 26 de Março de 2019
Avaí e Chapecoense são destaques desta rodada do Brasileirão/2017
Avaí e Chapecoense vencem e vão se garantindo na Série-A do Brasileirão/2017, distanciando-se na zona do rebaixamento
22/10/2017 | 23:37
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma rodada das melhores para as duas únicas equipes representantes da Série-A do Campeonato Brasileiro de Futebol - o Brasileirão/2017. Neste último fim de semana o Avaí venceu fora de Florianópolis (SC), enfrentando a boa equipe da Ponte Preta, em Campinas (SP), onde o Avaí venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. Já a Chapecoense jogando na Arena Condá, em Chapecó (SC), venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0

 

. Desta forma, tanto a equipe do Avaí quanto a Chapecoense distanciam-se ainda que por poucos pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão/2017. A Chapecoense está na décima primeira colocação da tabela com 38 pontos e muito perto de garantir a escapatória de cair definitivamente para a Série-B do ano que vem. E o Avaí alcançou 34 pontos na tabela classificatória desta competição e ainda corre riscos maiores do que a Chapecoense para voltar à zona do rebaixamento. Portanto, o Avaí que compete diretamente com as equipes como do Sport Recife que possui 35 pontos; o São Paulo 37 pontos; a Ponte Preta com 32 pontos; o Coritiba também com 32 pontos são as equipes mais concorrentes do Avaí para tentarem escapar do rebaixamento e virem disputar a Série-B em 2018.

 

Segundo pesquisadores desportivos especializados em cálculos sobre resultados competitivos do campeonato Brasileiro de Futebol, são necessários no mínimo a equipe alcançar 48 pontos para garantir permanência na Série-A do ano de 2018. Foram os seguintes remais resultados da rodada do último final de semana pelo Brasileirão/2017: Vasco 1 x 1 Coritiba; Santos 1 x 0 Atlético- GO; São paulo 2 x 0 Flamengo; Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG; Atlético-PR 2 x 1 Sport; Grêmio 1 x 3 Palmeiras; Baia 2 x 1 Vitória; e o Corinthians que lidera o Brasileirão com 59 pontos enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro (RJ), na segunda-feira (23).

 

O Palmeiras é vice líder com 53 pontos , o Santos em terceira colocação com 53 pontos, o Grêmio na quarta colocação com 50 pontos; o Cruzeiro em quinto lugar com 47 pontos; o Flamengo com 46 pontos na sexta colocação da tabela e o Botafogo antes do jogo contra o Corinthians na sétima colocação com 44 pontos são estas equipes que estão atualmente garantidos para disputarem a Libertadores em 2018.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar