Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Festa tricolor do imortal Grêmio na conquista como Tri da Libertadores
Torcedores do Grêmio recebem com grande festa o elenco em Porto Alegre (RS), após conquista como Tri Campeão da Copa Libertadores
30/11/2017 | 15:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Tri-Campeão da Copa Libertadores das Américas, a equipe do Grêmio, foi recebido no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS) na manhã de quinta-feira (30), com uma festa a altura do imortal tricolor gaúcho - a equipe do Grêmio que conquistou em Lanús, na Argentina o título de Tri-Campeão da Copa Libertadores das Américas. Ao vencer a equipe do Lanús pelo placar de 2 a 1 em Lanús, gols marcados por Fernandinho e Luan; ambos ainda no primeiro tempo de jogo. O Lanús marcou com cobrança de pênalti aos 26 minutos do segundo tempo de jogo com Sand. O jogo entre Grêmio e Lanús foi no Estádio La Fortaleza, perto de Buenos Aires (Argentina).

 

Em Porto Alegre (RS), o Grêmio sob o comando técnico de Renato Portaluppi (Renato Gaúcho), foi recebido por dezenas de milhares de torcedores durante a manhã de quinta-feira (30). Muitos deles amanheceram comemorando pelas principais avenidas de Porto Alegre (RS), assim como em diversas outras regiões do país e até no exterior. Em Buenos Aires, logo após o término do jogo que deu a vitória e conquista do título da Copa Libertadores ao Grêmio; milhares de torcedores gremistas foram comemoram junto ao Obelisco, praça central de Buenos Aires.

 

Em Porto Alegre (RS), a delegação do Grêmio desfilou em carro da guarnição do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas e dividindo a comemoração do título com os milhares de torcedores gremistas. No Jogo anterior entre Grêmio e Lanús, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), no dia 22, quando o Grêmio venceu por 1 a 0 com gol de Cícero após receber a bola de Jael, levou o Grêmio a enfrentar novamente o Lanús e desta vez na Argentina onde o Grêmio precisava no mínimo um empate para erguer o troféu como sendo o Tri- Campeão da Copa Libertadores das Américas. Em Lanús, o Grêmio fez 2 a 1 com dois golaços sendo o primeiro de Fernandinho e o segundo com Luan. Athur do Grêmio foi o melhor jogador desta partida enquanto Luan foi escolhido pela Conmebol o melhor jogador da Copa Libertadores e Geromel o melhor zagueiro desta competição.

 

O técnco do Grêmio Renato Gaúcho é o primeiro jogador brasileiro e atuando como técnico a conquista o troféu de campeão e neste caso como Tri-Campeão da Copa Libertadores das Américas. Desde 1964 nenhuma equipe do Brasil havia conquista do a Copa Libertadores dentro da Argentina e agora o Grêmio quebra este tabu frente ao Lanús. O Grêmio com esta conquista do título de Campeão da Copa Libertadores de 2017 alcançou o Tri-campeonato da Libertadores das Américas juntando-se ao Santos e ao São Paulo com três títulos desta competição - a maior da América. O Grêmio foi campeão da Libertadores em 1983, 1995 e agora chega ao Tri frente a equipe do Lanús. O Grêmio vai agora jogar a semifinal do Mundial Interclubes na Arábia Saudita, dia 12 de dezembro contra a equipe mexicana Pachuca ou o Wydad Casablanca de Marrocos e se vencer enfrentará o real Madrid na decisão do Mundial Interclubes no dia 16 de dezembro.

 

Pelé usou o twitter oficial para parabenizar o Grêmio pela conquista do Tri da Copa Libertadores destacando: " taças duram para sempre". Em Florianópolis (SC), na Avenida Beira-Mar, na Ilha da Magia, mais de 6 mil torcedores gremistas fizeram a festa comemorativa cantando o hino do Grêmio e utilizando bandeiras e uniformes do tricolor gaúcho- o Grêmio. Assim como em todo o Rio Grande do Sul, por outras regiões do Brasil e até no exterior; gremistas comemoraram esta conquista histórica do Grêmio.

 

Ficha técnica:

Árbitro: Enrique Cáceres

Auxliares: Juan Zorilla e Eduardo Cardozo (Paraguai)

Gols: Fernandinho aos 26 minutos e Luan aos 41 minutos do primeiro tempo de jogo. Sand, ( pênalti), aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Garcia; Velásquez e Alejandro Silva (Lanús), Edilson; Jailson; Cortez e Marcelo Grohe (Grêmio),

Cartão vermelho: Ramiro (Grêmio).

Lanús: Andrade, Gomez; Herrera (Macelino Moreno); Alejandro Silva; (Matias Rojas); Acosta e Sand.

Ténico: Jorge Almirón

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson; Geromel; (Thyere); Bruno Cortez; Jailson; Arthur ( Michel ); Ramiro; Fernandinho; Luan e Lucas Barrios (Cícero).

Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar