Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Chapecoense vai para Libertadores e Avaí cai para Série- B
Brasileirão 2017 encerra-se com Chapecoense indo à Libertadores de 2018 e o Avaí caindo para a Série-B
03/12/2017 | 22:37
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma rodada das mais bem disputadas de encerramento do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano. Ou seja,,o Brasileirão/2017, Série-A onde 20 equipes disputaram o título que ficou com o Corinthians com 72 pontos na tabela e tendo o Palmeiras como vice-líder com 63 pontos, seguido pelo Santos com 63 e o Grêmio com 62 pontos, além de Cruzeiro 57 pontos e o Flamengo com 56 pontos na tabela, onde ambas equipes garantiram vagas direta para disputar a Copa Libertadores de 2018. A Chapecoense ficou na oitava posição da tabela com 54 pontos e o Vasco da Gama o sétimo colocado com 56 pontos na tabela.

 

Desta forma; asseguram disputar a Copa Libertadores de 2018 - a maior competição da América Latina. Copa Libertadores que neste ano de 2017 teve como Campeão a equipe do Grêmio e que obteve o Tri-Campeonato da Copa Libertadores das Américas. Já, a equipe o Avaí que empatou em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP), acabou caindo para a Série-B do ano que vem juntamente com as equipes do Coritiba; Ponte Preta e Atlético-GO. O Avaí alcançou 43 pontos da tabela.

 

A última rodada da Série-A do Brasileirão/2017 apresentou os seguintes resultados: Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras; Atlético-GO 1 x 1 Fluminense; Botafogo 2 x 2 Cruzeiro; Santos 1 x 1 Avaí; Sport Recife 1 x 0 Corinthians; E.C. Vitória 1 x 2 Flamengo; São Paulo 1 x 1 Bahia; Vasco da Gama 2 x 1 Ponte Preta; Chapecoense 2 x 1 Coritiba e Atlético -MG 4 x 3 Grêmio. A equipe do Grêmio enfrentou o Atlético Mineiro em Belo Horizonte (MG), jogando com a equipe "Y", ou seja, a equipe de reservas do Grêmio e que fez uma grande partida saindo na frente do placar por três vezes consecutivas.

 

O Grêmio optou por dar folga aos titulares logo após obter o título de Tri da Libertadores e que vai ainda neste mês de dezembro disputar contra a equipe do México em Abu Dhabi, nos Países unidos da Arábia Saudita e se vencer este jogo enfrentará em seguida o Real Madrid na final do Mundial Interclubes. O Grêmio busca o Bi-Mundial Interclubes.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar