Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
França vence a Croácia e conquista a Copa do Mundo na Rússia
França conquista a Copa do Mundo na Rússia/2018 diante aguerrida seleção da Croácia. Uma final das mais emocionantes da história das Copas do Mundo
15/07/2018 | 21:35
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma final espetacular entre as seleções de futebol da França e da Croácia na Copa do Mundo da Rússia/2018. O jogo realizado no belo estádio de Luzhniki, em Moscou (Rússia); no domingo (15), às 12hs, teve em campo duas das melhores seleções desta Copa do Mundo na Rússia. A França e a Croácia apresentaram nesta Copa do Mundo na Rússia um novo e mais moderno futebol na atualidade e que deverá dar uma nova visão técnica daqui em diante no âmbito do futebol mundial. Praticamente 70% dos gols marcados na Copa do Mundo na Rússia foram feitos saindo de bola parada Ou seja, após cobranças de faltas e ou de pênaltis e de escanteios e que resultaram dentro da pequena e grande área respectivamente resultados em gols.

 

A França jogou a final da Copa do Mundo contra a Croácia e venceu com gols de Mandzuki contra aos 17 minutos do primeiro tempo de jogo; aos 35 minutos ainda no primeiro tempo com Griezmann cobrando pênalti; Pogba aos 15 minutos do segundo tempo de jogo com belo chute de fora da área e o quarto e último gol da França marcado por Mbappé aos 19 minutos do segundo tempo de jogo com outro eficiente chute de fora da área. Já, para a Croácia, marcaram os gols Perisic aos 27 minutos do primeiro tempo de jogo e Mandzukic aos 30 minutos do segundo tempo de jogo após uma saída errada do goleiro da França Lloris que tentou sair driblando e o atacante Mandzukic acabou tocando a bola para o fundo das redes e marcando o segundo gol da Croácia. A França comemora o título de Campeões da Copa do Mundo na Rússia e alcançando o título de Bi- Campeão Mundial de Copas do Mundo. A França conquista a Taça da Copa do Mundo na Rússia/2018.

 

O cerimonial de entrega da taça e demais premiações contou com a entrega também ao melhor jogador em campo desta final , o camisa 10 Mbappé, 19 anos de idade. E ao também extraordinário craque desta Copa do Mundo na Rússia Luka Modric, camisa 10 da Croácia foi o craque da Copa do Mundo na Rússia/2018. O artilheiro desta Copa na Rússia foi o atacante da Inglaterra Kane com 6 gols. O presidente da Rússia Putin e a presidente da Croácia kolinda Grabar- Kitarovic marcaram suas presenças neste ato solene de entrega de premiações que a FIFA promoveu neste final de Copa do Mundo na Rússia.

 

A chuva que caiu exatamente no horário da entrega destas premiações da Copa do Mundo na Rússia, no estádio em Moscou; foi um sinal de que as águas rolam e que o mundo gira e que o futebol tem em sua essência além da técnica e disciplina; gols, defesas; toques de bola e chutes a gol; uma estrela que rola e que é a sensação quando acaba entrando entre a trave e tocando as redes levando torcedores, jogadores; técnicos ao delírio naqueles instantes. Ganhar ou perder em campo faz parte deste espetáculo e o mais importante é o respeito mútuo entre todos os cidadãos dentro e fora de campo.

 

França torna-se Campeã Mundial da Copa do Mundo na Rússia enfrentando a Croácia. Veja a seguir o time em campo de cada seleção: França ( Lloris; Pavard; Verane; Umtiti; Lucas He´nadez; Kante; N´Zonzi; Pogba; Mtuidi; Tolisso; Griezmann; Mbappé; Giroud e Fekir. Técnico d aFrança, Didier Deschamps. Croácia torna-se Vice -Campeã Mundial jogando com: Subasic; Ursaljko; Loyren; Vida; Strinic; Pjacs; Brozovic; Rakitic; Modric; Perisic; Mandddzukic; Rebic e Kramacic. Técnico da Croácia Zlatko Dalic. Enfim, a Copa do Mundo na Rússia/2018, apresentou um espetáculo inesquecível à todos que acompanharam seja de perto ou pela tevê esta belíssima Copa do Mundo, diante desde à organização completa envolvendo as estruturas mais diversas como da parte de segurança; deslocamentos das delegações das seleções participantes; no aspecto da cultura e da hospitalidade do povo russo e ainda diante do elevado nível técnico e das atuações de todos os jogadores de todas as seleções que disputaram esta Copa do Mundo na Rússia.

 

A França que foi Campeã da Copa do Mundo na Rússia foi entre as seleções tidas como das favoritas ao título desta Copa do Mundo na Rússia a que de fato permaneceu até esta decisão diante da Croácia que foi igualmente eficiente e chegando nesta disputa de igual para igual contra a França. A Copa do Mundo na Rússia /2018está já na história das melhores Copa do Mundo. Seleções que entraram como favoritas ao título: Brasil; Argentina; Alemanha; Bélgica; Espanha assim como Portugal e Inglaterra acabaram ficando pelo caminho e mesmo assim apresentaram um belíssimo futebol nesta Copa na Rússia. Somente a França e Croácia chegaram a esta final espetacular.

 

Um jogo decisivo com placar aberto em que foram seis gols marcados, sendo 4 para a França e 2 para a Croácia. Parabéns à todos os que desta Copa do Mundo participaram na Rússia. O belo futebol agradece e o povo de todas as nações agradecem. Emoções marcaram esta Copa do Mundo na Rússia/2018. Uma Copa do Mundo que a bola somente literalmente faltou falar, pois todas as línguas de todos os países compreenderam esmo assim que o belo futebol, técnico e de disciplina e congraçamento entre as nações mostram o caminho por onde os povos devem trilhar. Ou seja, pela Paz !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar