Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Trajetória de Lars Grael emociona público em Chapecó (SC)
Velejador conta sua história de persistência e determinação que o levaram a superação
31/08/2018 | 9:25
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Pela primeira vez em Chapecó, o velejador e medalhista olímpico Lars Grael emocionou o público ao contar sua trajetória de vida. Um público de mais de 500 pessoas prestigiou e se encantou com as histórias narradas por ele como um exemplo de persistência e determinação que ele próprio reconhece como características que o levaram a superação.

 

O velejador palestrou sobre temas como o início da sua vida esportiva, narrou as conquistas de suas duas medalhas olímpicas e, principalmente, focou no planejamento necessário e engajamento para alcançar os melhores resultados. O evento ocorreu na semana alusiva ao Aniversário de Chapecó (SC).

 

Grael abordou temas relacionados à persistência e determinação quando descreveu o acidente que, no auge de sua carreira, o levou a amputação de sua perna direita, após ser atingido por uma embarcação comandada por um indivíduo alcoolizado. Graças a força, apoio e convívio com pessoas que o fizeram voltar a acreditar que era possível superar aquela situação, seis meses após o acidente Grael já estava competindo e, apesar das limitações, conquistou o título de campeão mundial de vela.

 

Grael deixou claro que só é possível ser campeão quando se sabe trabalhar com comprometimento, planejamento, espírito de equipe, liderança e persistência nas metas, ainda que só dêem resultado a médio ou a longo prazo. O evento foi promovido pela JRV eventos em conjunto com o Núcleo de academias da ACIC Chapecó, a Secretaria Municipal de esportes e o apoio da MB Comunicação. Integrou a comemoração oficial do aniversário de Chapecó e a semana do profissional de Educação Física.

 

Texto/foto/colaboração (MB Comunicação).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar