Sábado, 17 de Novembro de 2018
River vence Grêmio com gol de mão e técnico punido pela Conmebol, mas junto ao campo orientando a equipe
Grêmio fora da final da Libertadores com gol de mão do atacante do River e com técnico punido, mas ao lado de campo. Conmebol sob suspeição
31/10/2018 | 16:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma vergonha ! Isto mesmo o que ocorreu durante o jogo entre o Grêmio x River Plate no jogo de volta em Porto Alegre (RS), dia 30, às 21h45, na Arena do Grêmio em cuja partida decisiva para saber quais das duas equipes iria para a final da Libertadores de 2018. O Grêmio havia vencido o River Plate no jogo de ida pelo placar de 1 a 0 e bastaria apenas um empate para que a equipe do Grêmio chegasse a final desta competição.

 

Mas, a história do jogo foi diferente e a reclamação por parte tanto da equipe do Grêmio quanto da diretoria do tricolor gaúcho, tem fundamento. Ocorre que o gol de empate do River Plate, feito pelo atacante Rafael Borré, foi executado com uma das mãos. Houve muitas reclamações em seguida ao lance, mas nada adiantou e o árbitro deste jogo acabou confirmando o gol de empate.

 

Aos 49 minutos da etapa complementar um lance crucial acabou tirando a equipe do Grêmio desta final da Libertadores. O zagueiro Bressan do Grêmio foi tentar impedir um chute de um dos atacantes do River, mas a bola tocou levemente na mão esquerda de Bressan e o árbitro deste jogo marcou o gol, após visualizar e consultar o VAR ( árbitro de vídeo ).

 

Conmebol assim como a FIFA em suspeição

Foi um lance também muitíssimo duvidoso, pois a direção da bola representava não haver nenhum desvio quando se depara com algum obstáculo na frente e que neste lance não ficou claramente visualizado.

 

Muita reclamação em seguida por parte da equipe e diretoria do Grêmio, porém, o árbitro deste jogo acabou validando o gol da vitória do River Plate por 2 a 1 diante do Grêmio e desta forma tornando-se a primeira equipe a garantir vaga na final da Libertadores/2018. O outro jogo decisivo ocorre entre o Palmeiras x Boca Juniors, na quarta-feira (31), em São Paulo (SP).

 

No jogo de ida o Palmeiras sofre derrota pelo placar de 2 a 0. A direção do Grêmio vai enviar documentos à Conmebol a fim de expor todo o ocorrido neste jogo frente ao River Plate e mostrar a indignação com que a Conmebol vem atuando colocando muita suspeição nesta competição que é a Libertadores e exige providências sobre as irregularidades comprovadas especialmente neste jogo de terça-feira (30), contra o River, em Porto Alegre (RS). Estaria a Conmebol agindo numa espécie de FIFA recheada de irregularidades como já foi comprovada em muitas recentes investigações ? Algo que precisa ser profundamente e amplamente investigada a atuação da Conmebol.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar