Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
Grêmio vence líder do grupo H da Libertadores e dá passo importante na competição
Grêmio vence Liberdad, em Assunção. Agora, jogo decisivo será contra o Universidad Católica, do Chile, na Arena
24/04/2019 | 11:46
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Grêmio venceu o líder do Grupo H da Libertadores - o Liberdad, em Assunção, no Paraguai pelo placar de 2 a 0 com golaços do craque Everton ( Cebolinha ). O jogo foi realizado na terça-feira (23), em Assunção, no Paraguai, no estádio Del Chaco lotado com maioria de torcedores do líder do Grupo H na Libertadores, o time do Liberdad com 12 pontos e já garantido para a próxima fase desta competição.

 

O Grêmio sob comando técnico de Renato Portaluppi (Renato Gaúcho), jogou extremamente muito bem diante do Liberdad e com praticamente 83,5 por cento de domínio absoluto em campo com toques de bola característicos da equipe Bi -Campeã do gauchão e Tri- Campeã da Libertadores. Portanto, o Grêmio venceu o Liberdad com dois golaços do atacante Everton ( Cebolinha ), o craque gremista e da Seleção Brasileira de Futebol.

 

Everton marcou o primeiro gol ao 29 minutos da primeira etapa de jogo e aos 38 minutos da etapa complementar. Foram dois golaços de Everton. O primeiro e que ele dominou bem e driblou três zagueiros dentro da pequena área e deixou o goleiro caído para outro lado e chutando ao gol. O segundo gol de Everton foi outra pintura de gol: Everton recebeu a bola de Jean Pyerre - outro grande craque do Grêmio e da intermediária foi driblando os zagueiros até chegar dentro da grande área disparando um forte chute marcando outro golaço que garantiu a vitória do Grêmio e desta forma chegando aos 7 pontos da tabela do Grupo H da Libertadores.

 

Grêmio X Universidad Católica - o jogo que vai mexer com as emoções da torcida tricolor gaúcha

O próximo jogo desta fase da Libertadores será na Arena em Porto Alegre (RS), onde o Grêmio irá enfrentar na próxima semana a equipe do Universidad Católica do Chile. O Grêmio precisa vencer para garantir sua presença na próxima etapa. Caso o Universidad Católica perca o jogo de quarta-feira (24) contra o Rosário Central, bastaria apenas então um empate no mínimo na Arena para que o Grêmio esteja presente na próxima fase da Libertadores.

 

Com duas vitórias seguidas o Grêmio passa ganhar força e assim mostrar o potencial desta grande equipe que possui atuação marcante na história da Libertadores das Américas. Quando o Grêmio começa crescer na competição é sinal de quem está no rumo certo: ou seja, rumo a mais um título desta Libertadores que possui também outras grandes equipes de futebol como exemplo do Cruzeiro que vem muito bem nesta edição da Libertadores; o River Plate da Argentina; o Liberdad do Paraguai e outras grandes equipes do futebol Latino Americano.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar