Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019
Mundial do Futebol de Salão Feminino terá final em Lages (SC). Leoas da Serra disputa título durante Festa Nacional do Pinhão
Festa do Pinhão apoia as Leoas da Serra e inclui final do Mundial na programação, dia 23 de junho, em Lages (SC)
25/05/2019 | 10:26
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Duas grandes forças representativas de Lages (SC) estão juntas. A Festa Nacional do Pinhão, numa parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), apoiadora das Leoas da Serra, que disputarão o Mundial de Futsal Feminino com primeiro jogo dia 9 de junho contra o Atlético Navalcarnero de Madri (Espanha), e em seguida, dia 23, a grande decisão em Lages (SC).

 

Os confrontos entre as atuais campeãs da América e da Europa ocorrerão nos dias 9, na capital da Espanha (Madrid) e 23, em Lages (SC). E por ser gigante e histórica, a segunda e decisiva partida, no Ginásio Jones Minosso, foi incluída na programação oficial da Festa Nacional do Pinhão. Independente de quem conquistar o título - e a torcida, obviamente, é pelas Leoas - a taça será erguida no palco nacional do Parque Conta Dinheiro durante o show do grupo Atitude 67. “Se existe algo que o lageano sente orgulho é dizer que é da terra da Festa do Pinhão e torcedor das Leoas da Serra. E esse sentimento é muito bonito.

 

Por conta disso, não poderíamos deixar de apoiar um momento tão importante para a cidade”, destaca Beto Ody, da Gaby Produtora, organizadora da Festa do Pinhão. A história das Leoas da Serra surpreende todo mundo. Em 2013 foi criado o Inter de Lages Futsal Feminino. Dois anos depois, surgiu a Associação Leoas da Serra. Além de outro nome, a equipe começou uma vida nova, inclusive com a criação de um projeto social que atualmente atende cerca de 500 meninas de bairros de Lages e recebeu o prêmio Instituto Gustavo Kuerten.

 

Em 2017 vieram a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e da Copa Brasil de futsal feminino. No ano passado, as Leoas trouxeram para Lages os títulos da Copa Sul-Brasileira, Brasileiro Universitário e Taça Libertadores da América. E, em 2019, as meninas que representam Lages no Brasil e no mundo já conquistaram a Copa das Campeãs. Atualmente, o time tem no elenco ninguém menos que Amandinha, a melhor jogadora do mundo pelo quinto ano consecutivo. Ela e as leoas Greice e Diana foram convocadas para a seleção brasileira que, no fim de maio, em Xanxerê (SC), disputará o Grand Prix de Futsal Feminino contra Argentina, Chile e Paraguai.

 

Texto/colaboração: Catarinas- Comunicação: Nilton Wolff.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar