Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Motoneve em Lages (SC), fez motores roncarem mais forte no fim de semana
Motoneve - Motores roncam mais forte neste final de semana em Lages (SC)
14/07/2019 | 22:01
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um evento totalmente voltado aos amantes do motociclismo. Assim é o Motoneve, realizado no final de semana em Lages (SC) e que chegou na sua 24ª edição e atrai motociclistas dos três Estados do Sul do país. Maior objetivo deste evento é o de confraternizar e celebrar este estilo de vida.

 

Durante três dias, de sexta a domingo (14 ), o Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC), contou com atrações como shows de manobras radicais, competições através do dinamômetro (aparelho que mede a potência e a velocidade final das motos), gastronomia variada e, no Dia Mundial do Rock, shows com bandas locais. A Prefeitura de Lages apoiou o evento com um aporte de R$ 20 mil, que custeou parte do aluguel do espaço, através da Chamada Pública de Eventos Geradores de Fluxo Turístico, da Diretoria de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Eventos como este, que trazem turistas e aquecem a economia da cidade, merecem serem apoiados pelo poder público, pois passam a integrar o calendário oficial do município”, destacou o prefeito Antonio Ceron.

 

Para uma das organizadoras, Jussara Todeschini, esposa do saudoso Paulo Todeschini, um dos mentores do Motoneve junto com Sergio Boscatto, o evento deixa sua marca na região serrana e do Planalto Catarinense, trazendo muitos visitantes e contribuindo com o fluxo turístico da cidade. “Embora nossa expectativa de público não foi alcançada este ano, acredito que muito pela crise econômica que afeta muitos eventos, não somente o Motoneve, estamos muito felizes, não só por nós, mas pela cidade.

 

Todo evento, independente do tamanho, sempre agrega e trás benefícios”, afirmou Jussara. Ela, emocionada, lembrou que o Motoneve trouxe muitas alegrias a seu esposo, que faleceu no ano passado, vítima de câncer que o acompanhava desde 1989. O triciclo de Paulo está exposto no pavilhão, onde muitos amigos param para admirar, prestar sua homenagem e tirar fotos. “Ele era bastante perfeccionista, agora estamos tentando aprender e organizar o evento da forma como ele gostaria”, comenta.

 

Paixão por duas rodas

E no meio do barulho ensurdecedor e “visceral” das motos, de vários estilos e motores cada vez mais potentes, famílias passearam e admiraram os modelos que desfilaram pelo parque neste sábado ensolarado. Alguns, que vieram de longe, estão acampados desde o primeiro dia do evento. A paixão pela moto e essa sensação de liberdade que ela proporciona, se transforma em estilo de vida. Admirador há mais de 40 anos, nos últimos 15 o senhor Cesar Gomes, de Correia Pinto, decidiu integrar o grupo Motoclube X e viver este propósito.

 

Hoje, ele e sua inseparável Yamaha DragStar viaja longe, sentindo o vento bater no rosto. Conta que viaja bastante sozinho, mas sua preferência é com o ‘bonde’ (nome dado a um grupo de motociclistas que viajam pelas estradas a fora em busca de aventuras). “Uma vez viajei de moto, com um bonde de 21 pessoas. Visitamos os cânions na região dos Campos Gerais, na cidade de Tibagi, no Paraná. Foi emocionante”, lembra. Mas se viajar de moto é um privilégio que poucos têm oportunidade, esse sonho foi realizado pelos casais de Lages e Fraiburgo, Cinezio Souza Filho e sua esposa Mari Amora, por Beto Silva e a esposa Yona e o casal Gegê e Tete.

 

Eles passaram 30 dias viajando em cima de duas rodas por cidades históricas como Machu Picchu, um dos principais destinos turísticos do Peru, também pelo Deserto de Atacama, na fronteira entre Peru e Chile, e outros pontos turísticos na Argentina e Paraguai. Foram um total de 9,6 mil quilômetros rodados, com uma média de 600 quilômetros por dia. “Foi algo incrível, a viagem dos sonhos”, comentou Cinezio

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar