Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019
Grêmio empata com Flamengo e vai ao Maracanã em busca da classificação à final da Libertadores 2019
Grêmio mostrou superação na Arena após sair atrás do placar diante do Flamengo e vai agora ao Maracanã no Rio para buscar vaga à final da Libertadores
03/10/2019 | 17:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
O Grêmio recebeu o Flamengo na Arena, em Porto Alegre (RS na quarta-feira (2), para o primeiro confronto da semifinal da Copa Libertadores 2019. Foi um jogo em que no primeiro tempo a equipe do Grêmio ficou sob a pressão constante do ataque do Flamengo e desta forma; acabou saindo atrás do placar quando Bruno Henrique fez um gol de cabeça ao receber um cruzamento dentro da pequena área e marcar o gol.
 
 
Em praticamente todo o primeiro tempo de jogo a equipe do Flamengo dominou o jogo com a maior posse de bola e que facilitou maiores jogadas mais perigosas para a defesa do Grêmio que sentiu a falta do grande craque - o zagueiro da seleção Brasileira Pedro Geromel - que está recuperando-se de uma lesão, mas que deverá estar presente no próximo jogo no Maracanã, dia 23.
 
 
Outro jogador que deverá estar presente neste segundo confronto será o meia de campo Maicon do Grêmio - reforço que vai promover maior equilíbrio deste próximo jogo no Rio de Janeiro (RJ). Mas, o técnico do Grêmio, o experiente jogador e técnico vencedor de seis grandes títulos do Grêmio nestes últimos três anos comandando a equipe do Imortal Tricolor Gaúcho; fez no segundo tempo mudanças na equipe e com a entrada especialmente de Pepe que numa grande jogada pela direita com cruzamento de Everton Cebolinha, Pepê marcou o gol de empate e que deixa uma pequena, leve vantagem ao Flamengo diante deste empate fora de casa, mas como disse o próprio técnico do Grêmio Renato Portaluppi; " O Flamengo deixou escapar uma grande chance de sair  daqui praticamente classificado ", pois segundo Renato foi no primeiro tempo deste jogo contra o Grêmio em que o Flamengo sob maior domínio em campo, não concretizou a vitória e que o Grêmio com a revisão tática e dicas estratégicas de Renato Portaluppi aos seus comandados; fez no segundo tempo deste jogo contra o Flamengo; uma excelente atuação em que foram além do gol de Pepê, outras duas grandes oportunidades de marcar gols se não fosse a boa atuação do goleiro Alisson do Flamengo que especialmente num chute de Everton Cebolinha, estaria o Grêmio em vantagem no placar.
 
 
Agora, resta novo jogo entre Grêmio X Flamengo dia 23 de outubro no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). O técnico do Flamengo Jorge Jesus, assim como Renato Portaluppi, do Grêmio - Imortal Tricolor Gaúcho, sabem ambos assim como seus jogadores que o jogo no Maracanã será outro jogo diferente do que ocorreu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Mais precisamente o Flamengo é que terá no Maracanã uma missão maior de pelo menos garantir um empate de 0 a 0 - algo que dificilmente irá ocorrer no próximo jogo diante ao estilo de jogo de ambas equipes que são fortes nos ataques, jogam visando alcançar o gol e por parte do Grêmio um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e vencendo por qualquer placar é o Grêmio que se classificará para a final da Copa Libertadores 2019. O VAR atuou por três ocasiões neste jogo entre Grêmio X Flamengo, anulando três gols do Flamengo.
                                 
 
O Flamengo poderá ate´é vencer o segundo jogo contra o Grêmio, mas sabe que será uma tarefa bem mais difícil do que ocorreu na Arena, em Porto Alegre (RS). O Grêmio tem tradição de disputa em Copas como a do Brasil onde já é cinco vezes Campeão; na Copa Libertadores é Tri - Campeão e, portanto, sabe bem o Flamengo que está diante de uma grande equipe e que tem jogadores como Everton Cebolinha - um dos melhores senão o melhor jogador da Copa América; tem Luan que foi Tri- Campeão da Libertadores e melhor jogador da América daquele ano e que retorna com um futebol vigoroso, técnico e eficiente no Grêmio, além de Pedro Geromel - craque da Seleção Brasileira; assim como outros grandes jogadores tricolores gaúchos como Matheus Henrique; Pepê que retoma a série de gols marcados como fez  na goleada contra o Santos e também contra o Vasco da Gama pelo Brasileirão; e agora pela Libertadores contra o Flamengo.
 
 
O Grêmio conta com atuações excelente também  como do goleiro Paulo Victor; Michel; David Braz;  Galhardo, Tardelli; dentre outros craques do imortal. E O Flamengo tem igualmente grandes craques como Everton Ribeiro; Alisson; Gabigol; Gerson e Bruno Henrique, dentre outros bons jogadores flamenguistas.  O Brasil está a um jogo de ver quem o representará na final da Copa Libertadores 2019.
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar