Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Flamengo conquista Taça Libertadores. Gabigol marca 2 gols em três minutos e dá título ao Rubro-Negro
Flamengo é Bi- Campeão da Taça Libertadores em cima do River Plate com dois gols de Gabigol em três minutos. 38 anos de espera
23/11/2019 | 23:19
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Foram 38 anos de espera para a conquista do maior título  do futebol latino americano - a Taça Libertadores. O Flamengo conquista o Bi da Taça Libertadores diante do River Plate - quatro vezes campeão da Taça Libertadores. A decisão desta Libertadores foi no Estádio Monumental de Lima (Peru), no sábado (23), às 17h. Mais de 20 mil torcedores do Flamengo assistiram a esta final entre Flamengo X River Plate no Monumental de Lima. no Brasil, a festa dos torcedores rubro-negros foi também espetacular em todo o país.
 
 
O jogo decisivo da Taça libertadores/2019 entre Flamengo X River Plate foi muito mais difícil para a equipe do Flamengo que durante maior tempo deste jogo, foi pressionado pelo ataque do River Plate que abriu o placar aos 14 minuto do primeiro tempo de jogo com Borré. Parecia que o titulo da Libertadores estava encaminhado para a equipe do River Plate, mas aos 40 minutos do segundo tempo de jogo Gabigol fez o gol de empate ao receber a bola num toque sutil de Arrascaeta e Gabigol livre dentro da pequena área e sem nenhuma marcação e de frente para o gol, apenas teve o trabalho de dar um toque para registrar o empate contra o River Plate.
 
 
Após três minutos deste gol, uma falha no ataque do River Plate em que um dos atacantes argentinos acabou perdendo a bola e num contra ataque rápido e fulminante fez com que novamente Gabigol ajeitando a bola perto da grande área, viu o goleiro Armandi argentino antes de chutar a bola e marca o gol - o segundo dele nesta decisão histórica da Libertadores. Estava ali decretado o título de Campeão desta edição da Taça Libertadores - o segundo título desta Taça Libertadores e conquistado pela equipe do Flamengo sob o comando técnico do português Jorge Jesus, 65 anos de idade.
 
 
Flamengo é Bi - Campeão da Taça Libertadores. A festa é rubro-negra
 
O Flamengo conquista o Bi da Libertadores depois de 38 anos de espera. A primeira conquista da Taça Libertadores foi em 1981. As equipes brasileiras que já conquistaram a Taça Libertadores são: São Paulo 3, Santos 3 e Grêmio 3 conquistas. Depois foram Cruzeiro 2, Internacional 2, Flamengo 2, e os demais foram Palmeiras , Vasco da Gama; Corinthians e Atlético Mineiro, ambas equipes com uma conquista cada. O maior vencedor da Taça Libertadores estão Independiente, da Argentina com 7 conquistas; o Boca Juniors também da Argentina com 6 títulos e Estudiantes da Argentina com 4 títulos de Campeão da Taça Libertadores.
 
 
O Flamengo conquistou o Bi da Taça Libertadores diante do River Plate; iniciando o jogo decisivo com Diego; Rafinha; Rodrigo Caio; Pablo; Filipe Luis; Arão; Gerson; Arrascaeta; Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique. O Estádio Monumental em Lima (Peru);  foi tomado pela vibração dos torcedores do Flamengo comemorando este histórico título da taça Libertadores após 38 anos de espera. A Taça libertadores foi erguida por todos os jogadores e tocada também pela comissão técnica sob comando de Jorge Jesus.
 
 
Um título conquistado após maior parte de tempo deste jogo decisivo em que parecia que o River Plate estava perto da conquista onde alguns jogadores do Flamengo sequer mesmo diante do grande esforço, mas devido ao pouco tempo de jogo que restava, mesmo assim diante das circunstâncias desfavoráveis; acabaram revertendo o placar e conquistando de virada por 2 a 1 contra o River Plate o título de Campeão da Taça libertadores de 2019 e , portanto o Bi- da Libertadores. O Futebol é emocionante justamente por estes marcantes lances decisivos como a desta decisão entre Flamengo X River Plate.
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar