Domingo, 05 de Julho de 2020
Roberto Firmino ( Ex- Figueirense ) dá título de Campeão do Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Flamengo por 1 a 0 no Catar
Pintura de gol faz ex- Figueirense dá título do Mundial de Clubes da Fifa pelo Liverpool da Inglaterra ao vencer o Flamengo por 1 a 0 no Catar
22/12/2019 | 11:10
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
O craque atacante do Liverpool ( Ex- Figueirense ) fez uma pintura de gol que deu o título de Campeão Mundial de Clubes ao Liverpool da Inglaterra. A decisão entre Liverpool X Flamengo foi em Doha, no Catar em jogo realizado no sábado (21), às 14h30 ( horário de Brasília ). Firmino fez o gol da vitória do Liverpool comandado pelo técnico Jürgen Klopp. O gol de Firmino aconteceu na fase primeira da prorrogação deste jogo decisivo do Mundial de Clubes da Fifa no Catar. Há 38 anos a decisão deste Mundial de Clubes se repete entre Liverpool X Flamengo. Naquela decisão de 1971 o Flamengo venceu o Liverpool por 3 a 0 e sagrou-se Campeão Mundial de Clubes. Desta vez, no Catar, não foi possível repetir a conquista do título diante do Liverpool em que o Flamengo não repetiu suas grandes jogadas de ataque e gols quanto aos jogos decisivos anteriores tanto pelo Brasileirão quanto pela Libertadores.
 
 
Foi um jogo muito equilibrado com algumas poucas chances para cada equipe, porém, o Liverpool soube alcançar o gol através de um contra ataque fulminante em que Roberto Firmino recebeu  a bola dentro da grande área e sem marcação próxima; deu um drible para a direita quando um dos zagueiros do Flamengo se aproximava da marcação e num toque mais na bola para facilitar o chute a gol, acabou marcando com tranquilidade numa pintura de gol, garantir vitória do Liverpool e por consequência do título de Campeão Mundial de Clubes da Fifa por parte do Liverpool.
 

A belíssima trajetória do craque e atacante dos melhores do mundo Roberto Firmino
 
Roberto Firmino, natural de Maceió (Alagoas), chegou no início de sua carreira ao Figueirense onde estreou no profissional do Figueirense em 2010 diante da equipe da Ponte Preta, jogo este realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). A Ponte Preta venceu por 2 a 1. O técnico na época era Márcio Araújo. Firmino ainda no Figueirense em que disputava naquele ano de 2010 foi o artilheiro da competição com 8 gols e levou o Figueirense à vaga na Série A - a elite do futebol brasileiro. 
 
 
Roberto Firmino chegou na Seleção Brasileira em 2014, quando a seleção em jogo amistoso diante da  Turquia no dia 12 de novembro de 2014 o Brasil venceu por 4 a 0. O atacante brasileiro Roberto Firmino tem ao seu lado outros destaques como dos atacantes Salah e Sadio Mané, além de outros grandes craques desta equipe do Liverpool que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa. O Flamengo do técnico Jorge Jesus, juntamente com grande elenco onde tem craques como Gabi Gol, Bruno Henrique; Gerson; Arrascaeta; Filipe Luiz; Dyego; dentre outros excelentes jogadores, porém, não foi deste vez em que conseguiu o título novamente do Mundial de Clubes da Fifa, após 38 anos de espera para disputar este jogo - o mais decisivo da história entre os clubes de futebol do mundo. ( Texto: Juan Godoy )
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar