Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020
Caso Ronaldinho Gaúcho e Assis - Justiça do Paraguai recebe pedido de habeas corpus para empresária Dalia López que contratou Ronaldinho para evento
Defesa da empresária paraguaia Dalia López, que contratou Ronaldinho Gaúcho para lançamento de livro; pede habeas corpus
19/04/2020 | 20:44
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A defesa da empresária Dalia López, que está foragida da Polícia e da Justiça do Paraguai; pediu à Justiça concessão de um habeas corpus genérico para Dalia López. A empresária segundo informações havia contratado o jogador Ronaldinho Gaúcho para o lançamento de um livro em assunção ( Paraguai ).

 

O caso ganhou repercussão após a prisão de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão Assis ao desembarcarem em Assunção com passaportes falsos. Ambos foram presos há mais de um mês pela Polícia do Paraguai e permaneceram detidos até serem liberados do presídio do Grupamento Especializado da Polícia Nacional do Paraguai, em Assunção no início de abril e mantidos em seguida sob prisão preventivamente "domiciliar " num hotel de Assunção, em quartos separados e sob constante vigilância policial paraguaia.

 

O juiz federal do Paraguai Rolando Duarte foi quem recebeu o pedido de habeas corpus da empresária Dalia López. O documento traz uma pequena defesa da empresária Dalia López e cita que entrou com a ação na Justiça diante estar em " perigo iminente " de ser privada da sua liberdade física. Dalia López, segundo informações, contratou Ronaldinho Gaúcho para uma " ação promocional " de uma fundação pela qual atua como presidente e para " emprestar " o nome do jogador famoso ao lançamento de um livro.

 

A Justiça do Paraguai investiga suspeitas de que haja ação de lavagem de dinheiro neste caso envolvendo tanto Ronaldinho Gaúcho, o irmão dele Assis que é empresário de Ronaldinho e da empresária Dalia López.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar