Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Atlético Mineiro segue líder e Internacional na vice-liderança do Brasileirão 2020
Atlético-MG segue firme na liderança do Brasileirão 2020 e Internacional na vice-liderança da competição mais acirrada dos últimos anos
12/10/2020 | 21:46
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Série - A do Campeonato Brasileiro de Futebol - o Brasileirão 2020 está sendo um dos mais bem disputados destes últimos pelo menos cinco anos onde a pontuação entre as equipes seguem muito próximas e esta diferença muda constantemente a cada rodada deste campeonato nacional de futebol. O Atlético -MG segue líder na tabela de classificação com 30 pontos e o Internacional na vice - liderança com 28 pontos. O Flamengo com 27 em terceiro lugar enquanto o São Paulo com 26 pontos na tabela é o quarto colocado. Fluminense com 24 pontos é o quinto e o Santos o sexto colocado na tabela com 24 pontos. Estas seriam por enquanto as equipes que estariam se o campeonato terminasse nesta rodada de fim de semana classificados para a Libertadores de 2021. Mas, há muito ainda pela frente nesta competição. Veja os resultados da 15a. rodada disputada no último fim de semana pela Série- A do Brasileirão 2020: Santos 2x 1 Grêmio; Sport Recife 1 x 2 Botafogo; Ceará 2 x 1 Corinthians; Internacional 2 x 1 Athetico - PR; Atlético-GO 2 x 1 Bragantino; Fluminense 1 x 0 Bahia; Atlético-MG 3 x 0 Goiás; Palmeiras 0 x 2 São Paulo; Coritiba 0 x 0 Fortaleza e Vasco da Gama 1 x 2 Flamengo.


Os desafios maiores são para o Grêmio; Palmeiras e Santos garantirem presenças na Libertadores de 2021

Ao analisar o quadro atual da tabela da Séria - A faltando quatro rodadas para encerrar o primeiro turno desta competição e comparado a de 2019 no primeiro turno especialmente vendo a equipe do Grêmio, o desempenho atual do Imortal tricolor Gaúcho é quase semelhante ao que ocorreu naquele ano onde o Grêmio não foi bem no primeiro turno ficando com 29 pontos na tabela e no segundo turno arrancou bem e garantiu uma das quatro vagas para disputar a Libertadores de 2020. Mas, há agora uma certa dificuldade uma vez que o Grêmio na 15a. rodada está com apenas 17 pontos e para chegar aos 29 pontos encerrando o primeiro turno teria que vencer os quatro jogos que ainda faltam e contar ainda que o Grêmio tem um jogo a menos que é enfrentar a equipe do Goiás. Então são cinco jogos e vencendo os cinco jogos alcançaria 15 pontos, mas é praticamente impossível vencer cinco jogos seguidos.

 

Esta situação atual do Grêmio então é bem pior do que no primeiro turno de 2019. E isto que o Grêmio ano passado tinha Cebolinha que era um atacante goleador e a equipe tinha melhor desempenho técnico e com resultados bem positivos no segundo turno que lhe garantiu a classificação para disputar a Libertadores de 2020. Portanto, a edição do Brasileirão 2020 por exemplo para o Grêmio do técnico Renato Portaluppi exigirá muito mais no segundo turno do que ocorrera em 2019. Mas, futebol sempre se é possível alcançar melhor desempenho e é isto que a torcida do Grêmio espera desta equipe Tri-Campeã da Libertadores. ou seja, garantir vaga para a edição de 2021 da Libertadores. Grande desafio novamente para o Imortal Tricolor Gaúcho. Já, a equipe do Internacional, por exemplo, a situação é bem melhor. O Internacional é vice-líder e vem mantendo bom desempenho na competição, assim como o Flamengo; São Paulo; Santos; Palmeiras; Fluminense e o Atlético-MG que vem se firmando na liderança já algumas rodadas deste Brasileirão 2020.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar