Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Rei Pelé faz aniversário de 80 anos com um legado brilhante no futebol mundial
O Rei Pelé completou 80 Anos de vida com um legado brilhante no futebol mundial
23/10/2020 | 22:45
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Edson Arantes do Nascimento ( REI PELÉ ), completou na sexta-feira (23), 80 anos de vida com um legado histórico brilhante no futebol mundial. Pele, nascido na cidade de Três Corações (Minas Gerais); tornou-se o maior jogador de futebol de todos os tempos. Maior personalidade do futebol mundial, Pelé marcou 1.282 gols em 1363 jogos e tornando-se o maior artilheiro do mundo nesta modalidade desportiva- o futebol de campo. Decorado pela rainha Elizabeth II com a como sendo o Cavaleiro da Coroa Britânica - homenagem principal britânica; Rei Pelé; além de deixar um grande e marcante legado mundial aos esportes; deixou alguns registros curiosos fora do campo como ao criar músicas para um dos álbuns da cantora Elis Regina e também atuar no cinema ao lado do ator norte-americano Sylvester Stallone no filme " Fuga para a Vitória ".

 

Pelé, em 1959 serviu as Forças Armadas onde tornou-se Campeão Sul-Americano pela Seleção das Forças Armadas. Chegou a atuar em algumas ocasiões no início da carreira como goleiro como no jogo entre Santos X Comercial pelo campeonato Paulista de Futebol, em 1959 e também num dos jogos contra a equipe do Grêmio pela Taça Brasil, em 1964 e depois em 1969 e 1973 em dois amistosos. Pelé marcou o miléssimo gol diante da equipe do Vasco da Gama, no Maracanã, em 19 de novembro de 1969, sendo este jogo entre o Santos e Vasco da Gama arbitrado por Manoel Amaro de Lima. A origem da falta quando Pelé recebe a bola perto da grande área e dá uma balançada no corpo para lá e para cá na frente no zagueiro Fernando Silva já dentro da área e que Pelé cai e o árbitro marca o pênalti histórico ao ser cobrado por Pelé e sem chances para a defesa do goleiro vascaíno na época Andrada. Recentemente numa entrevista à Imprensa o zagueiro vascaíno, revelara que a equipe do Vasco da Gama queria evitar sofrer o miléssimo gol de Pelé no Maracanã - berço do futebol mundial. E que acreditava ainda que não houve a falta e que Pelé pela habilidade e grande capacidade como grande jogador que sempre foi, conseguiu cair de forma que obteve o pênalti e soube cobrar bem marcando o miléssimo gol diante do Vasco da Gama.

 

Pelé completa 80 Anos

Pelé, o Rei Pelé, completa 80 anos e na carreira obteve inúmeros títulos como sendo um dos principais a conquista do Tri -Campeão Mundial da Copa do Mundo FIFA no México em 1970. A Seleção Canarinho venceu a final da Copa do Mundo de 1970 contra a Itália e pelo placar de 4 a 1, gols marcados por Pelé, Gérson; Jairzinho ( Furacão ); e Carlos Alberto Torres. Boninsegna fez o gol de honra dos italianos no Estádio Azteca, na Cidade do México. A Seleção Brasileira teve o time -base escalado pelo técnico Zagallo com : Félix; Carlos Alberto Torres; (c), Brito; Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gérson; Jairzinho; Pelé; Rivellino e Tostão. A comemoração em que Pelé faz ao haver marcado o gol diante da Itália nesta final da Copa do Mundo em 1970 no México; saltando e dando um soco no ar é uma das imagens ícones da carreira do Rei Pelé, cuja característica deixou a marca da criatividade, competência; garra ; técnica inigualável, incomparável e que traduz sua vida tanto profissional como ser humano quando em muitas das ocasiões manifestara à importância de levar para as crianças a Educação e formação como cidadãos a fim de promover um futuro de gerações e , portanto, um mundo melhor.

 

Este sem dúvida um dos principais legados do Rei Pelé que usou ao longo de sua carreira através do futebol; um caminho para levar ao mundo a alegria e a paz, a solidariedade e o respeito mútuos entre os povos. PARABÉNS REI PELÉ ! PARABÉNS, FELICIDADES E MUITA SAÚDE ! é certamente o que o mundo o deseja ao Rei PELÉ NESTES 80 ANOS DE VIDA ! SAÚDE QUE TODA HUMANIDADE ALMEJA DIANTE DESTE MOMENTO COM QUE O MUNDO ENFRENTA A MAIOR PANDEMIA DA HISTÓRIA.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar