Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Grêmio X Palmeiras fazem a final da Copa do Brasil 2020
Grêmio X Palmeiras na final da Copa do Brasil 2020. Grêmio com 5 títulos e Palmeiras com 3 na competição
01/01/2021 | 18:54
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A equipe do Grêmio que havia vencido com gol do artilheiro Dyego Souza; a equipe do São Paulo por 1 a 0 no jogo do primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil, na Arena em Porto Alegre (RS) No jogo de volta em São Paulo (SP), realizado no Morumbi, na quarta-feira (30), o Grêmio seguiu o regulamento com rigor e conseguiu manter o placar de 0 a 0 diante novamente da equipe do São Paulo.

 

O Grêmio chega à final da Copa do Brasil contra a equipe do Palmeiras que havia empatado em 1 a 1 com o América-MG em São Paulo (SP), e que no jogo de volta na quarta-feira (30), em Belo Horizonte (MG), O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 0 e chega à final da Copa do Brasil para enfrentar o Grêmio. O imortal tricolor Gaúcho, o Grêmio treinado por Renato Portaluppi ( Renato Gaúcho ), já conquistou cinco títulos da Copa do Brasil - é a equipe que mais chegou à final desta competição.. Ou seja, são nove vezes que o Grêmio disputa o título da Copa do Brasil. E o Palmeiras já conquistou três Copas do Brasil. Será um duela de gigantes que deverá ocorrer no início de fevereiro. No dia 14, a Confederação Brasileira de Futebol - CBF fará o sorteio de qual das equipes jogará em seu estádio no primeiro confronto desta decisão da Copa do Brasil de 2020.

 

E o futebol brasileiro perde um dirigente: morreu o presidente da Chapecoense Paulo Magro, vítima de Covid-19

E o futebol brasileiro infelizmente continua fazendo novas vítimas. Morreu na quarta-feira (30), o presidente da Chapecoense Paulo Magro, aos 59 anos de idade, vítima do novo coronavírus Covid-19. Paulo Magro estava internado na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva ) num dos hospitais em Chapecó (SC). Paulo Magro, assumiu a presidência da Chapecoense em agosto de 2019, logo após ocorrer o pedido para sair do cargo por parte do então presidente da Chapecoense Plínio David de Nes Filho. Paulo Magro ocupava na época o cargo de vice-presidente Administrativo da Chapecoense. Paulo Magro, realizou um trabalho de recuperação e reestruturação ampla na Chapecoense, reunindo até mesmo quem havia disputado em eleição contra sua chapa à diretoria do clube da Chapecoense .

 

Foi com este desafio com que Paulo Magro fez a Chapecoense chegar ao título de Campeã do Estadual de 2020 e também recolocar praticamente a Chapecoense novamente na Série- A do Brasileirão de 2021. A Chapecoense lidera a Série- B de 2020 e praticamente está classificada para disputar em 2021 novamente a elite do futebol brasileiro. ou seja, o Brasileirão de 2021. A morte de Paulo Magro deixa uma grande lacuna no futebol brasileiro, especialmente em Santa Catarina. Muitas homenagens estão sendo realizadas à memória de Paulo Magro. Em Chapecó (SC), o anúncio da morte do dirigente da Chapecoense Paulo Magro, estendera um sentimento de solidariedade tanto no âmbito do clube da Chape quanto familiar, rede de amigos ; torcedores da Chapecoense e da comunidade em si de toda a região do Oeste Catarinense que acompanharam a história mais de perto do dirigente e empresário Paulo Magro. Infelizmente, a Covid-19, vem afetando a vida de milhares, milhões de famílias brasileira e também mundo afora.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar