Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Grave erro da arbitragem no jogo entre Argentina e Brasil merece punição
Grave erro da arbitragem no jogo entre Argentina e Brasil merece punição para nunca mais se repetir
18/11/2021 | 0:16
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um dos maiores erros de arbitragem no futebol mundial foi registrado no jogo entre as seleções de futebol do Brasil X Argentina, realizado na terça-feira (16), no Estádio Bicentenário, em San Juan ( Argentina ). O Jogo pela Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, na 14a. rodada desta competição; acabou registrando o maior e mais grave erro já registrado no futebol mundial. A cotovelada do zagueiro argentino Nicolas Otamendi no atacante brasileiro Raphina no decorrer da primeira etapa deste jogo, simplesmente não teve punição por parte tanto do árbitro Andres Cunha, nem pelos seus auxiliares Richard Trinidad e nem por Nicolas Taran e muito menos pelo VAR sob comando do árbitro uruguaio Esteban Ostojich. A cotovelada de Nicolas Otamendi no rosto de Raphina que resultou em imediato sangramento diante do ferimento; merecia o cartão vermelho e por conseguinte a expulsão do zagueiro argentino.

 

Brasil já classificado para o Catar em 2022

Mas, não foi nada disto que ocorreu. Além da não punição por parte do árbitro Andres Cunha e nem sequer da revisão do lance pelo árbitro de vídeo ( VAR) sob comando do uruguaio Esteban Ostojich - o que é mais grave ainda uma vez que o VAR está ali para essa função de revisão de lances que geram dúvidas quando de lances que estão dentro do regulamento do futebol; fez com que ainda o jogador brasileiro continuasse jogando mesmo sangrando e utilizando um recurso de curativo segurado por uma das mãos de Raphinha constantemente levando à boca sangrando e durante todo o restante do jogo da primeira etapa. Raphinha retornou no segundo tempo deste jogo entre Brasil X Argentina já sem o sangramento, após ser atendido pela equipe médica da Seleção Brasileira de Futebol nos vestiários.

 

O técnico Tite disse à imprensa de que irá entrar com uma representação na Conmebol contra o árbitro do VAR Esteban Ostojich. Com o resultado do empate em 0 a 0 contra a Argentina, a Seleção Brasileira de Futebol chegou aos 35 pontos enquanto a Argentina alcançou 29 pontos. O Brasil enfrentou a Argentina já classificado para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Sem Neymar e sem a presença também de Casemiro, a Seleção Brasileira com vários reservas jovens futebolistas brasileiros mostraram habilidade e competência jogando contra uma seleção Argentina forte, invicta há 26 jogos e onde a Seleção Brasileira mostrou ser uma das grandes favoritas ao título do Mundial no Catar. Jogo bastante disputado, com muitas faltas e com lances de muita arte futebolística. Messi bem marcado sequer teve alguma chance de marcar gol contra o Brasil. A zaga brasileira levou apenas quatro gols em toda a competição o que mostra ser uma Seleção bem montada técnica e taticamente pelo técnico Tite.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar