Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Avaí vence e garante vaga na Série- A de 2022
Vitória heroica do Avaí garante vaga na Série- A do Brasileirão de 2022
29/11/2021 | 9:48
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Mais um dos jogos para ficar na memória dos milhares de torcedores da equipe de futebol do Avaí ( Leão da Ilha ), principalmente daqueles mais de 15 mil torcedores de que compareceram ao Estádio da Ressacada, domingo (28), para assistir e torcer para uma vitória do Avaí sobre a equipe do Sampaio Corrêa. A vitória de 2 a 1 com gols de Valdívia e Renato para a equipe do Avaí, garantiram a vaga para a Série- A da equipe do Avaí na Série- A de 2022.

 

O Avaí teve a primeira chance de marcar o gol na cobrança de pênalti com Edilson, após a equipe do Avaí sair perdendo no placar. O VAR fez a revisão do lance, logo após o goleiro do Sampaio Corrêa fazer a defesa e dar um passo além da linha do gol. Desta forma, nova cobrança de pênalti, isto já aos quase 35 minutos da etapa final de jogo. Valdívia fez a cobrança e marcou o gol de empate do Avaí. O gol da vitória do Avaí saiu somente aos 44 minutos e 46 segundos da etapa complementar de jogo e com Renato que havia entrado 2 minutos antes em campo. Assim, com a vitória de 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa, o Avaí assegurou a quarta vaga para disputar em 2022 a Série- A do Brasileirão.



Avaí ( Leão da Ilha ) conquista vaga para Série- A de 2022 com muita garra

O Avaí sob comando técnico de Claudinei Oliveira será a única equipe catarinense a ter presença na elite do Brasileirão ( Série- A, de 2022 ). Atualmente quem disputa é a Chapecoense e que infelizmente está rebaixada para disputar a Série- B de 2022. Portanto, o Avaí ( leão da Ilha ), está de volta à Série- A em 2022 juntamente com as equipe do Botafogo ( Campeão da Série- B de 2021 com 70 pontos na tabela de classificação ); o Goiás que ficou vice- líder com 65 pontos; o Coritiba em terceiro com 65 pontos e a equipe do Avaí com 64 que garantiu assim a quarta vaga para disputar a Série- A de 2022. oram rebaixadas para Série- C de 2022 as equipes do Remo; E.C. Vitória; Confiança e Brasil de Pelotas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar