Sábado, 18 de Agosto de 2018
Grave acidente na Serra Catarinense
Ônibus de excursão com mais de 30 adolescentes cai em ribanceira. Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas
27/05/2013 | 10:13
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um grave acidente ocorreu nesta última sexta-feira, 24, por volta do meio dia na rodovia que dá acesso ao Morro da Igreja (ponto turístico) localizado em Urubici, na Serra Catarinense. O ônibus da empresa União saiu de Florianópolis,SC, na manhã daquela sexta-feira, em direção à Urubici, levando mais de 30 alunos que frequentam a 7a. Série da Escola Santa Catarina, de Florianópolis, SC.

 

Por volta das 12hs, o veículo acabou saindo da pista e caindo numa ribanceira sem que houvesse o capotamento - uma manobra arrojada do motorista para evitar o capotamento do ônibus, o que seria ainda mais grave. O acidente registrou a morte da guia de turismo de Urubici Roseli Vieira,50, casada; mãe de dois filhos de 12 e 18 anos. Mais de 30 adolescentes que estavam neste ônibus ficaram levemente feridos.

 

O motorista ficou também ferido com fratura exposta e foi levado de helicóptero para um dos hospitais de Florianópolis,SC. Equipes de resgate composta por médicos; viaturas do Corpo de Bombeiros e da ambulância do ASU; além de equipes que integram a unidade militar do CINDACTA II - Centro Integrado de Defesa Aérea e Combate do Tráfego Aéreo, que fica instalado no Morro da Igreja, em Urubici, prestaram socorros às vítimas deste acidente.

 

As pessoas feridas foram levadas ao Hospital São José, de Urubici. O grupo de estudantes desta excursão à Urubici, realizavam viagem de reconhecimento e estavam acompanhados pela diretora do Colégio Santa Catarina. Na próxima segunda-feira,27, a empresa de ônibus União, divulgará uma nota oficial sobre esta ocorrência. Há suspeita de que houve falta de freio do veículo.

 

Foto: JONATHAN SEMIANO / Divulgação

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar