Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018
Radialista de SC vira tema de TCC Acadêmico
Radialista Manoel Martins está no ar há mais de cinquenta anos e vira tema de documentário de aluna da Estácio de Sá em SC
01/07/2014 | 19:06
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

“Manoel Martins: há cinco décadas no ar em Santa Catarina é o tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em jornalismo da acadêmica Josiane Manoel, do Centro Universitário Estácio de Sá. O projeto conta, por meio de um blog, a trajetória de vida e profissional do radialista Manoel de Oliveira Martins. Aos 82 anos, Maneca, como é  mais conhecido, desde 1957 trabalha como apresentador de diversos programas na Rádio Difusora de Imbituba, SC, atual Bandeirantes AM 1010.

 

A defesa do TCC será realizada nesta terça-feira, às 17 horas, no Centro Universitário Estácio de Sá, em São José,SC.

 

Sob orientação do professor Ricardo Medeiros, o blog leva ao público registros históricos por meio de vídeos, fotos, e reportagens da contribuição do radialista para o desenvolvimento político e social de Imbituba, município do Sul do Estado, e região, além de notícias factuais do “Manhã Bandeirantes”, programa que Manoel Martins apresenta atualmente.

 

Sobre Manoel Martins
Nascido em Pescaria Brava, no município de Laguna, em 11 de maio de 1932, Manoel de Oliveira Martins começou sua carreira com 24 anos, na Rádio difusora da cidade.

 

Nesses 56 anos, Manoel Martins atuou em várias áreas do jornalismo. Ele considera um dos momentos mais significativos de sua trajetória a transmissão radiofônica ao vivo da declaração de emancipação do município de Imbituba, SC, feita diretamente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC.

 

Atualmente, o radialista exerce a função de apresentador do Programa Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes AM 1010, que vai ao ar das 9h30 às 11h30, de segunda a sábado. O programa é focado em notícias regionais, avisos comunitários e paroquiais, entrevistas e participação direta do ouvinte. Além disso,  é colunista do jornal “Nosso Povo” e revista “Foco Livre”.

 

Colaboração/Fontes:
Josiane Teixeira Manoel (Acadêmica): (48) 9634-4942
Ricardo Medeiros
Jornalista Graduado SC 00293
(48) 8411-0911

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar