Sábado, 17 de Novembro de 2018
PF desmantela quadrilha na prefeitura de Lages
Polícia Federal prende dois servidores da Prefeitura de Lages,SC, e outros dois empresários da Viaplan por corrupção
14/11/2014 | 3:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Fraudes em editais licitatórios e favorecimento através de direcionamento de licitações, além de pagamentos de propinas; levou a Polícia Federal; Ministério Público de Santa Catarina e mais o GAECO- Grupo de Atenção Especial de Combate às Organizações Criminosas, efetuar a prisão de dois servidores da Prefeitura de Lages, na Serra Catarinense e  dois empresários ligados a empresa Viaplan, de Curitiba,PR, a qual presta serviços à prefeitura de Lages. A prisão ocorreu na noite de última quarta-feira, num dos hotéis de Lages. A polícia encontrou com a quadrilha uma sacola contendo R$ 165 mil reais destinada ao pagamento de propina.

 

A chamada operação " Águas Limpas de Lages", realizada pela Polícia Federal juntamente com o Ministério Público Estadual e policiais Civis e Militar além do GAECO; resultou na prisão destas quatro pessoas que foram encaminhadas ao Presídio Regional de Lages. O GAECO recolheu ainda o carro oficial do prefeito Elizeu Mattos (PMDB). O veículo estava com o motorista do prefeito, o servidor Antônio Carlos Simas.  

 

O servidor municipal que ocupa cargo de confiança do prefeito Elizeu Mattos; o diretor da Semasa- órgão responsável pelos serviços de abastecimento de água e saneamento em Lages Vilson Rodrigues, prestou esclarecimentos à Polícia. O prefeito de Lages Elizeu Mattos (PMDB), exonerou na quinta-feira, 13, os dois servidores envolvidos no caso. O caso gerou uma grande repercussão em Lages - cidade com mais de 170 mil habitantes.

 

Recentemente quando na gestão anterior do ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira (Renatinho), PP, houve também caso de corrupção em que um servidor foi preso e denunciado ao Ministério Público  por prática de desvios financeiros na Prefeitura de Lages. 

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar