Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Operação Dupla Face na prefeitura de Itajaí,SC
Prefeitura de Itajaí,SC, sofre investigações e prisões durante operação Dupla Face desenvolvida pelo GAECO
27/08/2015 | 16:14
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Foi a segunda ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), na prefeitura de Itajaí,SC, nestes quase dois últimos meses.  Foram presos durante a Operação Dupla Face, do GAECO, oito servidores -incluindo cinco secretários municipais e o procurador-geral da prefeitura de Itajaí,SC.

 

A polícia foram atrás de vários documentos em diversos órgãos da prefeitura de Itajaí e provas do envolvimento destes ocupantes de cargos administrativos municipais em supostas ações criminosas. Foram sete meses de amplas investigações, segundo o Ministério Público em que investiga um  suposto esquema de " criação de dificuldades para venda de facilidades" Também foram detidos dois empresários de Itajaí.

 

Estas investigações na prefeitura de Itajaí,SC, apura vários crimes como desde corrupção passiva e ativa; advocacia administrativa; associação criminosa, irregularidades ligadas à lei de licitações e ainda concussão. O gabinete do vereador do PMDB na Câmara Municipal de Itajaí, Afonso Arruda, também foi alvo de busca por documentos por equipes do GAECO. 

 

À Imprensa, o vereador destacou que os materiais apreendidos são relativos à atividade parlamentar e que desconhece o teor destas investigações. A prefeitura de Itajaí,SC, é administrada pelo prefeito Jandir Bellini (PP), o qual manifestou à imprensa sua surpresa e ao mesmo tempo indignação diante das possíveis irregularidades praticadas por alguns dos seus secretários presos pelo GAECO. Houve já exonerações determinadas pelo prefeito municipal de Itajaí,SC.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar