Sábado, 17 de Novembro de 2018
Lava Jato avança como tsunami contra corrupção
Lava Jato - verdadeiro tsunami contra a máfia no Brasil. Delações premiadas de mafiosos vão levar mais corruptos à prisão
02/11/2016 | 12:58
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Operação Lava Jato que possui o epicentro de combate a corrupção na Petrobras, agora passa ser ampliada e atinge vários segmentos e setores do Governo Federal e fora dele. Principais empreiteiras do Brasil como a Odebrecht; Camargo Correa; Queiroz Galvão; Mendes Junior; UTC, OSX; OAS do ex-bilionário Eike Batista; dentre outras envolvidas na Lava Jato; fornecem à Polícia Federal subsídios capazes de levar à prisão diversos corruptos. Principais líderes de partidos do PT; PMDB;PSDB;PSD;PR;PDT;PP;PCdoB, dentre outras siglas partidárias com políticos envolvidos em corrupção já estão respondendo processos na Justiça. O consórcio do petrolão é o esquema mafioso mais degradante na história política-administrativa do Brasil.

 

Centenas de bilhões foram saqueados pela máfia dos cofres públicos deste país. Lavagem de dinheiro; propinas milionárias; desvios de bilhões de reais aos paraísos fiscais e transformados em dólares e também euros; assim como obras superfaturadas e muitos outros crimes constantes das diversas linhas investigatórias realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

 

É tanta gente do colarinho- branco envolvidos em corrupção como vem demonstrando a Operação da Lava Jato. Investigação esta que ainda deverá levar muitas centenas de mafiosos à prisão ao longar dos próximos meses. Apenas o núcleo mafioso foi parcialmente atingido pelo trabalho da Lava Jato. Mas, o árduo trabalho necessário como nunca realizado antes neste país; será permanente enquanto não concluir plenamente o combate amplo contra a corrupção.

 

Agora; gradativamente; o trabalho prossegue de acordo com as variantes de linhas investigatórias ramificadas e paulatinamente sendo ampliadas conforma as delações vão sendo efetivadas por vários corruptos temendo passar muitos anos na cadeia. A única saída para muitos destes mafiosos envolvidos em corrupção e investigados e denunciados à Justiça através da Lava Jato; é partir para a delação premiada.

 

As organizações criminosas no Brasil infiltradas no meio da classe política; setor privado e até no judiciário; formam conluios capazes de provocar danos irreparáveis para a grande e absoluta maioria do povo brasileiro. A crise econômica, social; política e jurídica mostra claramente estes efeitos nocivos à sociedade brasileira. Os mais de 14 milhões de pessoas desempregadas; as mais de 450 mil empresas que fecharam as portas diante desta crise sem precedentes na história deste país; exige contudo, ampla dedicação das pessoas de bem em busca de soluções e de justiça.

 

O combate à corrupção não poderá parar nem retroagir. Pelo contrário: deve seguir adiante; permanentemente. E todo cidadão deve fazer a sua parte- ou seja; fiscalizar e denunciar se necessário for aos órgãos competentes quaisquer irregularidade ou ato de corrupção. Desta forma, estará propiciando ao povo brasileiro e à nação brasileira, amplo apoio na solidificação e construção de uma nova realidade ao país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar