Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
TCE/RJ - Mafiosos que atuavam no TCE do Rio de Janeiro vão à prisão
Operação Quinto do Ouro da PF leva cinco dos sete conselheiros do TCE do Rio de Janeiro para a prisão
29/03/2017 | 16:13
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), foram presos pela Polícia Federal. A decisão da prisão foi uma determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A chamada Operação Quinto do Ouro é ula alusão ao Quinto do Ouro utilizado na época do Brasil-Colônia em que 20% do ouro retirado das minas no Brasil eram entregues para muitas autoridades da época no Brasil. Um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), também foi detido pela PF nesta ação policial de combate a corrupção no Rio de Janeiro. O presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Aloysio Neves foi preso nesta ação da Operação Quinto do Ouro.

 

Também teve que prestar depoimento em forma de condução coercitiva à polícia o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado Jorge Picciani (PMDB). Estima-se que cerca de 20% dos contratos públicos do Rio de Janeiro eram pagos em forma de propinas para várias autoridades públicas. Recursos financeiros que podem ultrapassar centenas de milhões ao longos de vários anos. 200 policiais da Polícia Federal atuaram nesta operação do Quinto do Ouro no Rio de Janeiro - a "Cidade Maravilhosa ".

 

Ações similares a do que ocorreu no Rio de Janeiro, poderá ocorrer em vários outros estados do país, já que há muitas suspeitas de quadrilhas agindo em Tribunais de Contas que estão sob investigações.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar