Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018
Morte de Jerry Adriani deixa grande lacuna na música brasileira
Ídolo maior do Rock no Brasil, o cantor Jerry Adriani morreu aos 70 anos e deixa uma grande lacuna na MPB e no Rock mundial
25/04/2017 | 12:33
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Foi sepultado na tarde de última segunda-feira,24 no Cemitério Francico Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro; o corpo do cantor Jerry Adriani. O ídolo do Rock no Brasil e um dos artistas mais expressivos da Música Popular Brasileira -MPB juntamente com Roberto Carlos; Eramos Carlos; Vanderleya; Vanderley Cardoso; Raul Seixas e tantos outros grandes artistas musicais deste país que iniciaram sucessos durante a década de 60 e 70. Jerry Adriani acabou deixando uma grande lacuna diante de sua morte ocorrida na tarde de domingo,23, às 15h30 no Hospital Vitória na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Jerry Adriani estava internado para tratamento contra o câncer. O primeiro disco de Jerry Adriani gravado foi em 1964 sob o título " Italianíssimo". Em 1965, Jerry Adriani gravou " Um Grande Amor". Jerry Adriani fez carreira também no cinema e na TV. Jerry Adriani fez parceira musical com Raul Seixas " Tudo que é bom dura pouco"; e " Doce doce amor" - que foi uma obra criada por Raul Seixas para que Jerry Adriani então pudesse gravar e que foi um dos grandes e maiores sucessos na carreira de Jerry Adriani.

 

Muitas e muitas outras canções belíssimas fizeram parte do repertório musical na carreira de Jerry Adriani como da música: " Tarde demais ". Os shows de Jerry Adriani atraíam milhares de fãs e a morte deste ídolo alcançou imensa repercussão. Vários artistas manifestaram a tristeza com a morte de Jerry Adriani assim como o grande público que admira as músicas deste grande cantor que deixa uma lacuna imensa na música nacional.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar