Sábado, 24 de Junho de 2017
Rodrigo Janot pede ao STF anulação de decisão de Gilmar Mendes no caso Eike
O Procurador Geral da República Rodrigo Janot pediu ao STF anulação da decisão do ministro Gilmar Mendes no caso do mafioso Eike Batista
10/05/2017 | 3:28
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Já era esperada uma reação desta e das mais importantes para o Brasil na atualidade. Ou seja, o Procurador Geral da República -PGR Rodrigo Janot pediu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal - STF, anulação da decisão do ministro do STF Gilmar Mendes que deliberou pela soltura da prisão do mafioso e corrupto empresário - ex-bilionário Eike Batista. Gilmar Mendes recentemente concedeu um "habeas corpus " para o mafioso Eike Batista, cuja ficha criminal por corrupção é extensa diante a avalanche de pagamentos bilionários em propinas, com destaque ao realizado para o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), que já está na prisão em Bangu 8, cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro além de formação de quadrilha e desvios bilionários dos cofres públicos.


Soltura do mafioso Eike Batista é uma afronta ao povo brasileiro

Janot viu esta decisão por parte do ministro do STF Gilmar Mendes como uma afronta à sociedade brasileira e diante da imparcialidade de Gilmar Mendes devido também ao fato de que a esposa de Gilmar Mendes; Guiomar Mendes trabalha como sócia no escritório de advocacia que defendeu o mafioso Eike Batista na Justiça. Há fortes indícios de conflitos de interesses numa circunstância em que já comprovados na Justiça a série de práticas criminosas com desvios de bilhões dos cofres públicos; lavagem de dinheiro; desvio aos paraísos fiscais; superfaturamento em obras e serviços; formação de quadrilhas; pagamentos de propinas bilionárias, dentre outros investigados dentro da Operação Lava Jato. esta decisão do Ministro do STF Gilmar Mendes abriu brechas para que outros corruptos e mafiosos ainda presos e centenas de mais corruptos que estão respondendo na Justiça por crimes de corrupção; caixa dois; lavagem de dinheiro; dentre outras práticas ilícitas; poderão igualmente ao caso de Eike Batista serem soltos ou até sequer irem parar na prisão.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar