Domingo, 25 de Junho de 2017
Ministério da Agricultura sofre ação da Operação Fugu em SC
Ministério da Agricultura e duas empresas do setor de pescados de SC foram alvos da Operação Fugu da Polícia Federal
16/05/2017 | 20:17
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Ministério da Agricultura e duas empresas do setor de pescados da região de Itajaí, SC, foram alvos da Operação da Polícia Federal denominada "Fugu". A 1a. vara Federal de Itajaí,SC, expediu 37 mandatos judiciais sendo 20 de buscas e apreensão, 12 de busca pessoal e cinco de suspensão cautelar do exercício de funções públicas ligadas ao Ministério da Agricultura e que atuam nas cidades de Florianópolis; São José; Balneário Camboriú; Itajaí; Navegantes; Blumenau e Jaraguá do Sul, ambas em Santa Catarina.

 

Adulterações em produtos de pescados, bem como, pagamentos de propinas à servidores envolvidos neste esquema descoberto pela Polícia Federal; além de proteção ilícita de duas empresas do setor de pescados da região do vale do Itajaí,SC. Segundo investigações da Polícia Federal, o uso do método " Oversoaking" teria sido utilizado em produtos de pescados importados da China e da Coréia do Sul.

 

O método " Oversoaking" consiste em adição de água e de produtos químicos no interior dos pescados o que representa riscos à saúde do consumidor. Outra Operação da Polícia Federal denominada "Lucas", foi deflagrada também na última terça-feira,16, em que ocorrera 62 mandatos judiciais sendo 10 de prisão; 16 de condução coercitiva e 36 de buscas e apreensão e atingiu vários estados como Tocantins e Santa Catarina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar