Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Ataque em Las Vegas (EUA) provoca dezenas de mortes e aterroriza
Ataque durante show de música country em Las Vegas (EUA) resulta 50 mortes e mais de 200 feridos. É a maior tragédia do gênero nos Estados Unidos
02/10/2017 | 20:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O ataque feito pelo atirador americano Stephen Paddock,64 anos, provocou a morte de pelo menos 50 pessoas e deixando outras mais de 200 feridos, sendo 15 delas em estado grave. O ataque ocorreu por volta das 22 h 8 minutos (horário local dos Estados Unidos) - 1 hora da madrugada no horário do Brasil. O atirador hospedou-se num dos apartamentos do 32 andar do Hotel Cassino Mandala Bay; localizado ao lado do local onde acontecia o show de música country durante o Festival Route 91. O cantor Aldean fazia a apresentação musical no instante em que começavam a série de disparos pelo criminoso Stephen Paddock.

 

As rajadas indiscriminadas atingiram centenas de pessoas que assistiam ao show e só perceberam a gravidade da situação quando pessoas feridas pelos disparos começavam a cair e a correria intensificou-se imediatamente. O desespero tomou conta das pessoas que buscavam refúgios sem saber de onde partiam estes disparos do atirador Stephen Paddock. Equipes de socorros atendiam as vítimas levando-as para hospitais local que logo ficaram lotados.

 

A polícia chegou ao andar onde estava o atirador Stephen Padocck que acabou morrendo. Uma mulher de origem asiática poderia estar junto no apartamento com o atirador; foi reconhecida como sendo Marilon Danley,62 anos de idade. A polícia americana informou à Imprensa que Marilon Danley não estava de fato no local e apenas um documento de identidade dela estava em poder do criminoso Stephen Paddock que se matou após realizar vários disparos contra as vítimas.

 

Esta foi a maior tragédia do gênero nos Estados Unidos. Diante desta tragédia certamente deverá ocorrer um debate mais intenso sobre o uso e comercialização de armas nos Estados Unidos - país que tem na maioria dos estados a liberação da comercialização e uso de armas. Seguidamente os Estados Unidos sofre estes tipos de ataques, sejam eles em igrejas, escolas, casas noturnas e também em shows como deste ocorrido em Las Vegas. Daí, a importância da proibição e do rigor no controle de vendas e uso de armas de fogo não somente nos Estados Unidos, porém, em todo o mundo.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar