Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Presidente do COB - Nuzman é preso por corrupção
Mafiosos presidente do Comitê Olímpico Brasileiro - COB Carlos Arthur Nuzman e ex-diretor Leonardo Gryner são presos por corrupção
05/10/2017 | 16:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Foram presos pela Polícia Federal e Ministério Público Federal durante o início de última quinta-feira (5), o mafioso presidente do Comitê olímpico Brasileiro - COB Carlos Arthur Nuzman e o ex-diretor de Operações do Rio-2016 Leonardo Gryner. A decisão da prisão foi decretada pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7a. Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Nuzman e Gryner são denunciados por prática de corrupção em investigações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Na Suíça, num dos bancos daquele país foi encontrado 16 barras de ouro que segundo investigações da PF pertencem ao presidente do COB Carlos Arthur Nuzman. 

 

Elefoi presidente do COB por 22 anos seguidos. Ambos são investigados por práticas ilícitas visando à realização das Olimpíadas do Rio-2016. Investigações da PF e do MPF apontaram aumento em 457% do patrimônio de Carlos Arthur Nuzman antes das Olimpíadas do Rio-2016. A compra de jurados para a eleição da sede Olímpica do Rio de Janeiro em 2016 está entre uma das acusações contra os presos nesta operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. 

 

Elesprestaram depoimentos à Justiça logo após a prisão. outros integrantes da direção do COB estão sendo investigados. O ex-governador do Rio de Janeiro que está preso Sérgio Cabral (PMDB), recebeu segundo as investigações milhões de reais em forma de propinas e Sergio Cabral teve descobertas contas em paraísos fiscais nesta operação.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar