Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Governo de Santa Catarina é um desastre como outros anteriores
Se o Estado de Santa Catarina fosse uma grande empresa com milhares de sócios, a falência como o Estado está provocaria revolta
24/11/2017 | 23:47
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

E não é de agora que o Estado de Santa Catarina é comandado por governo corrupto e mafioso. Há décadas alianças partidárias formalizadas visaram unicamente a manutenção de poder administrativo do Estado de Santa Catarina. As consequências disto são os graves problemas que se arrastam anos nas áreas da Saúde: hospitais ameaçando fechar as portas como já ocorreu recentemente; bem como; área da Segurança Pública agravando-se a cada ano que passa com mais mortes violentas, aumento do número de assaltos e roubos.

 

O agravamento com as péssimas condições da grande maioria das rodovias de várias regiões do estado catarinense e pior: ameaça até de manter em dia o pagamento de servidores públicos estaduais como já se cogitara recentemente. O Governo do Estado sob comando de Raimundo Colombo (PSD), - o "Ovo" na Operação Lava Jato vem sendo processado por denúncias de corrupção juntamente com várias outras lideranças políticas envolvidas e que tramita no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

 

Para ilustrar um pouco desta desastrosa má administração do Governo de Santa Catarina; basta destacar a trajetória política em que Raimundo Colombo (PSD), o " Ovo" da Lava Jato; esteve sempre aliado com governos corruptos como desde Fernando Collor de Mello; Fernando Henrique Cardoso (PSDB); Luis Inácio Lula da Silva (Lula), Dilma Rousseff, ambos do PT e agora do denunciado na Lava Jato como sendo o líder de organização criminosa Michel Temer (PMDB), dentro especialmente do chamado " Quadrilhão do PMDB", que tem figuras como do ex-presidente do Senado Federal Renan Calheiros; ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha; o ex-ministro Geddel Vieira Lima; o ministro Eliseu Padilha e tantas outras lideranças políticas mafiosas e corruptas aliadas e que juntos promovem verdadeiros rombos nos cofres públicos deste país. No âmbito estadual, as chamadas " tríplices alianças" envolvendo partidos do PMDB; PFL;PP e vez por outra trocando algumas pelo PP e até com apoio do PT; mostra o quanto a manipulação política enganosa em Santa Catarina com apoio de outras pequenas siglas partidárias ajudaram afundar o Estado de Santa Catarina, ou seja, ajudaram e continuam ajudando agravar-se mais ainda a crise financeira e administrativa estadual catarinense.

 

Portanto: se o estado de Santa Catarina assim como os demais estados falidos no Brasil como Rio Grande do Sul; Rio de Janeiro; Bahia; Pernambuco; Minas Gerais; Maranhão e muitos outros em situações de falência real devido à incompetência política-administrativa e da roubalheira do dinheiro público ao longo de décadas como mostram várias investigações e processos que tramitam na Justiça Federal; certamente esta grande comparada empresa estaria falida como realmente encontram-se muitas destas más administrações públicas estaduais espalhadas pelo país. E para reverter esta triste realidade passa essencialmente pela escolha pelo voto de políticos mais competentes e mais responsáveis com as questões do interesse coletivo da sociedade neste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar