Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Máfia é desbaratada na região serrana com Operação
GAECO deflagra em Lages (SC), a Operação
30/11/2017 | 14:56
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Não foi a primeira e certamente não será a última das operações do Ministério Público Estadual Catarinense juntamente com apoio da Polícia Civil; Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal (PRF), no combate à corrupção; formação de quadrilha realizada na região serrana e planalto catarinense. Na manhã de quinta-feira (30), com apoio da 5a. promotoria de Justiça de Lages e Defesa da Moralidade Administrativa e da 8a. Promotoria de Justiça Regional de Combate aos Crimes de Ordem Tributária; a operação da Polícia Civil; Militar e PRF com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Crimes (GAEC0), levou à prisão preventiva três corruptos e mafiosos que agiam na região, além de estabelecer quatro mandatos de busca e apreensões e quatro de condução coercitivas em Lages (SC).

 

Há suspeitas de que alguns servidores públicos agiam no esquema criminoso e fraudulento envolvendo licitações públicas na região. Nesta ação atuaram ainda em apoio a Divisão de Investigações criminais (DIC) e do Instituto Geral de Perícia (IGP), além de fiscais da 10a. Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda. 

 

Nestesúltimos 20 anos, inúmeras ações investigatórias por parte do GAECO foram realizadas em praticamente quase todos os municípios da Região da Amures, combatendo crimes de corrupção e desvios milionários dos cofres públicos daquela região do Estado que apresenta uma série de necessidades em áreas da Saúde; geração de emprego e renda; habitação e saneamento básico; educação e segurança pública.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar