Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Morre motorista que atropelou seis pessoas no calçadão em Lages (SC)
Veículo invadiu o calçadão em Lages (SC) e atropelou seis pessoas. O motorista morreu no Hospital
01/12/2017 | 19:47
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um veículo Renault Sandero dirigido pelo motorista Giovanni Oliveira Fornari, 37 anos, invadiu em alta velocidade o calçadão central de Lages (SC) e deixou seis pessoas feridas, sendo uma delas gravemente. Dentre as vítimas está um policial. A ocorrência foi registrada por câmeras próximas ao local e mostra o grau de perigo ocorrido com a invasão do veículo em alta velocidade. Muitas pessoas transitavam pelo local onde concentram-se várias barracas de comercialização de produtos artesanais e diversas lojas do comércio local. A invasão deste veículo ocorreu bem no horário do reinício das atividades comerciais do período da tarde de sexta-feira (1), por volta das 14h. As pessoas feridas foram socorridas imediatamente, algumas com ferimentos graves.

 

As investigações policiais deverão apurar as causas que levou o motorista Giovanni Oliveira Fornari a cometer este atentado utilizando o veículo para invadir um espaço exclusivo para pedestres em uma área bastante movimentada do centro de Lages,localizada na região do Planalto Catarinense. A imagem foi divulgada em redes sociais e mostra o grau de perigo ocorrido com esta invasão do calçadão em Lages. O motorista Giovanni Oliveira Fornari, após invadir o calçadão e provocar os atropelamentos, seguiu adiante em alta velocidade pelas ruas centrais de Lages e foi perseguido por policiais.

 

Ao parar o veículo, segundo informações da PM, ele reagiu a prisão utilizando uma faca ameaçando os policiais que atuaram nesta ação que resultou em disparo de arma policial atingindo Giovanni Oliveira Fornari na altura do abdômem. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, porém, acabou morrendo. São as seguintes pessoas vítimas deste atropelamento: Lara Bruna dos Santos, 29 anos; que está em observação; Marcos Antônio da Silva Souza; 53 anos, foi liberado; Vera Moraes de Oliveira, 46 anos; teve fraturas dos membros superiores; Janaína Antunes Correia,33 anos, está na UTI de um dos hospitais de Lages e o policial militar Joel Alves de Souza, 48 anos, fraturou membro inferior e poderá passar por uma cirurgia e uma outra pessoa que teve ferimentos leves e foi liberada.

 

O caso por si só já foi bastante grave e poderia ser ainda mais grave devido à grande aglomeração de pessoas no calçadão central em Lages (SC), justamente no início do período comercial vespertino.

 

A Prefeitura de Lages (SC), suspendeu toda a programação alusiva ao " Natal Felicidade" na sexta, sábado e domingo (3).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar