Domingo, 22 de Julho de 2018
Enfim, preso mafioso e corrupto que foi chamado de " O cara " e de " Sapo Barbudo " 
Ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entrega-se à Polícia Federal no fim de tarde de sábado (7)
08/04/2018 | 0:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Eram quase 19 hs de sábado (7), quando o então ex-presidente da República, o mafioso e corrupto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entregou-se à Polícia Federal que chegou ao prédio da sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo (SP), para em seguida levá-lo em comboio até à sede da Superintendência da Polícia Federal no bairro da Lapa em São Paulo (SP), afim de que fosse realizado o exame de corpo de delito em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Lula deveria apresentar-se à Polícia Federal no final de tarde de sexta-feira (6), quando foi decretada a prisão pelo Juiz Federal Sérgio Moro que cumpria determinação do Tribunal Regional Federal da 4a. região de Porto Alegre (RS). No prédio da sede dos Metalúrgicos em São Paulo (SP), Lula passou a noite de quinta e sexta-feira respectivamente e no sábado (7), participou de uma missa em homenagem a esposa Marisa Letícia que faleceu em fevereiro do ano passado.

 

Lula (PT) foi condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Lula (PT), responde na Justiça a outros sete processos por práticas que vão desde corrupção ativa e passiva; lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Por volta das 19h 54 min. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chega ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), levado por uma equipe da Polícia Federal e  em seguida o avião Cesna da Polícia Federal -  um avião monomotor que segue em seguida para Curitiba (PR), onde o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deverá cumprir pena de 12 anos e um mês em regime fechado.

 

Chamado de  " O Cara " e até de " Sapo Barbudo "  vira vizinho de Antônio Palocci (PT) e Léo Pinheiro na carceragem da PF

 Lula ficará numa sala especial de cerca de 15 metros quadrados com banheiro, uma cama e mesa para refeições.  Elogiado até pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama que chegou a dizer durante encontro do G 20 em Londres, em 2 de abril de 2009 que Lula é " O Cara ".

 

Também na véspera das eleições presidenciais de 2002, o então presidente nacional do PDT Leonel Brizola, revelou a interlocutores que teria um " encontro " com o então candidato  do PT  à presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Foi durante um domingo (29) de setembro daquele ano no Rio de janeiro (RJ), em que Brizola frisou : " Num segundo turno entre Serra e Lula fico com o sapo barbudo ". 

 

Lula (PT), chegou à presidência, reelegeu-se, apoiou Dilma Rousseff (PT), sua sucessora que reelegeu-se e agora passados estes anos todos acaba sendo preso por corrupção. para quem defendia rigoroso combate à corrupção e elites acabou aliando-se a ambos e corre risco de viver por muitos anos na prisão.

 

Afinal, há outros processos tramitando na Justiça Federal em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dificilmente escapará de novas condenações e maior dosimetria de penalidades. O avião com o mais novo presidiário que ocupará o prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), era esperado a chegada em Curitiba por volta das 22 h de sábado (7).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar