Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018
Notícias em destaque desta semana. Veja:
Incêndio em São Paulo (SP). Ministros Maggi (PP) e Kassab (PSD), denunciados por corrupção e o julgamento do fim do foro privilegiado são destaques da semana
03/05/2018 | 17:36
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma semana intensa em noticiários no Brasil. Destaque para a denúncia que a PGR fez contra o ministro da Agricultura e ex-governador do Mato Grosso Blairo Maggi (PP) e a abertura de inquérito que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes autorizando contra o ministro de Ciência; Tecnologia; Inovações e Comunicações Gilberto Kassab (PSD). Maggi é denunciado à Justiça por suposta compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso e consta das investigações realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal na Operação Ararath, em 2003.

 

Foi o chamado " banco de propinas", no Mato Grosso e a ação gerou abertura de 50 inquéritos policiais afim de apurar a atuação de uma organização criminosa praticando vários atos ilícitos como o rombo de cofres públicos; pagamento e recebimentos de propinas; superfaturamento em obras e serviços públicos, dentre outros. A Procuradora Geral da República Raquel Dodge quer que Blairo Maggi devolva aos cofres públicos os recursos milionários desviados e pague multa.

 

O Supremo Tribunal Federal (STF), analisa a denúncia nestes próximos dias. E destaque ainda para a abertura do inquérito contra o mafioso e corrupto ministro Gilberto Kassab (PSD), que já responde a outros inquéritos na Justiça Federal. Kassab é denunciado por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, dentre outros atos ilícitos. E a semana foi de mobilização em São Paulo (SP), diante do incêndio num dos prédios com 24 andares localizados no centro de São Paulo (SP).

 

Há cerca de 44 pessoas desaparecidas e que podem terem sidos vítimas desta tragédia. O incêndio está sendo agora investigado pelas autoridades competentes de São Paulo (SP). E destaque aina ao surfista brasileiro Rodrigo Koxa que teve seu nome anunciado oficialmente como o dono do recorde mundial de maior onda surfada na história. Foi uma onda de altura de 24,38 metros em Nazaré (Portugal), em novembro de 2017.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar