Sábado, 18 de Agosto de 2018
Promotora do MPSC pede à 2a.Vara Criminal de Florianópolis (SC), arquivar processo contra Colombo e Gavazzoni (PSD)
2a.Vara Criminal de Florianópolis (SC), aceita recomendação do MPSC e arquiva delação da JBS contra Colombo e Antonio Gavazzoni, ambos do PSD
18/07/2018 | 0:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina Rosemary Machado Silva, solicitou à 2a. vara Criminal de Florianópolis (SC), o arquivamento do processo que apurava a delação premiada da JBS onde o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e o ex-secretário Antônio Gavazzoni (PSD); eram acusados de beneficiários de R$ 10 milhões de reais entregues pela JBS para a campanha eleitoral de 2010 e de 2014.

 

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em abril de 2018, logo após a saída de Raimundo Colombo do governo deixando o cargo ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) fez com que o processo fosse transferido à Justiça de Santa Catarina diante ao fato de perda de foro privilegiado de Colombo; face à renúncia ao cargo de governador. A Procuradoria Geral da República (PGR), não havia até então apresentado uma denúncia sobre as investigações do caso e o processo foi encaminhado para a 27a. Promotoria de Justiça em Santa Catarina.

 

É nesta área do chamado Centro da Moralidade Administrativa do Ministério Público de Santa Catarina onde além deste processo relacionado ao ex-governador Raimundo Colombo e ao ex-secretário de Estado Antônio Gavazzoni; também tramitam outros diferentes processos investigatórios e que ultrapassam mais de 1.100 destas investigações contra diversos agentes públicos de várias regiões de Santa Catarina.

 

No caso específico da delação da JBS contra Raimundo Colombo e Antônio Gavazzoni, a promotora de Justiça do MPSC Rosemary Machado Silva, destacou num dos trechos de sua recomendação de que "... não encontra nehum amparo as acusações de corrupção passiva declaradas pelo delator Ricardo Saud..."que atuou na JBS e foi um dos delatores de vários envolvidos na Lava Jato.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar