Domingo, 21 de Outubro de 2018
PGR quer reabertura de inquérito contra senador Aécio Neves (PSDB)
Inquérito arquivado por Gilmar Mendes (STF) contra senador Aécio Neves (PSDB), sem anuência do MPF fez Procuradoria Geral da República (PGR) pedir reabertura imediata
05/08/2018 | 13:28
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O ministro do STF Gilmar Mendes bem que tentou e arquivou em junho deste ano; " ex-officio " e sem anuência do Ministério Público Federal (MPF), inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB), que apura recursos desviados a paraísos fiscais, conforme constam em delações de dois doleiros na Operação Lava Jato.

 

E diante disto, ou seja, diante deste arquivamento por decisão de Gilmar Mendes, agora, na sexta-feira (4), a Procuradora Geral da República (PGR), Raquel Dodge, protocolou junto ao STF um agravo regimental no qual pede imediata reconsideração do ministro do STF Gilmar Mendes referente realizada em junho deste ano.

 

Aécio Neves (PSDB), é suspeito de contar com recursos financeiros milionários numa offshore aberta em Liechtenstein - um paraíso fiscal para onde muitos mafiosos possuem dinheiro lá aplicado mesmo utilizando laranjas como investigou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em que através de delações do doleiro Alberto Youssef e do ex-senador e ex-líder do PT Delcídio Amaral; fizeram à Justiça Federal associando o senador Aécio Neves (PSDB), ao suposto recebimento de recursos de contratos firmados entre a empresa estatal Furnas Centrais Elétricas.

 

Segundo documentos na PGR, Aécio Neves (PSDB); é o " segundo beneficiário " , da Bogart & Taylor Foundation, registrada em nome de sua mãe, que manteve uma conta milionária em uma filial da LGT Bank em Zurique, na Suíça. As investigações da PF e do MPF junto a PGR apontam o senador Aécio Neves (PSDB), ser o controlador da firma mantida pela mãe.

 

O ministro do STF Gilmar Mendes, tem sido um aliado indireto dos trabalhos de combate a corrupção no Brasil e somente desde maio deste ano já autorizou mais de duas dezenas de corruptos presos a saírem da prisão e ainda tem estes casos de arquivamentos muitos suspeitos e que merecem como a deste caso contra o senador Aécio Neves (PSDB), ser melhor esclarecido à sociedade brasileira. À Imprensa, a defesa tem alegado que o caso contra o senador Aécio Neves (PSDB), já foi arquivado. Mas, a PGR, agora, pede reabertura. Ou seja, a reconsideração do ministro do STF Gilmar Mendes sobre o caso.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar