Sábado, 17 de Novembro de 2018
Santa Catarina estagnada diante governo incompetente. Rodovias precárias, hospitais em crise e obras inacabadas
Governo de Colombo (PSD) e Pinho Moreira (MDB), foi uma tragédia em termos administrativos para com Santa Catarina
14/10/2018 | 16:40
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

São décadas de governos incompetentes administrando o Estado de Santa Catarina. Um rastro de prejuízos aos cofres públicos, dívidas absurdas como exemplo na área da Saúde Pública e que hospitais sequer possuem aparelhos como de ressonância magnética e de tomógrafos funcionando a fim de atender a demanda necessária e urgente para a saúde de milhares de pessoas que necessitam realizar estes exames através do serviço público na Saúde.

 

Faltam leitos; falta maior valorização aos servidores públicos tanto das áreas da Saúde como da Educação e da Segurança Pública. Enfim, os mais recentes governantes tais como Raimundo Colombo (PSD) e do vice-governador que assumiu o cargo executivo em lugar de Colombo; Pinho Moreira (MDB), foram simplesmente um desastre para com o Estado de Santa Catarina.

 

Vejamos alguns exemplos destas más gestões administrativas do governo estadual de Santa Catarina: Ponte Hercílio Luz que sequer teve conclusão de obra de restauração, cujo compromisso de Colombo (PSD), era entregar a obra neste fim de ano a fim de reabri-la ao trânsito. Nada disto ocorreu até hoje. pelo contrário, a obra apenas teve um breve período e consumiu centenas de milhões de reais - dinheiro público que ao longo de cerca de 30 anos somente com a Ponte Hercílio Luz daria para construir mais do que duas novas pontes na " Ilha da Magia ", ligando ao Continente.

 

E nas questão das rodovias estaduais, outro atraso onde regiões que mais sofrem com o descaso destes desgovernos de Santa Catarina são a região Oeste; Meio Oeste; Planalto Norte e também outras regiões como a do Sul de Santa Catarina. E tem situações muito precárias relacionadas aos prédios escolares da Rede estadual de Ensino onde muitas escolas simplesmente estão quase no semi abandono.

 

Situação em que até a Justiça teve que intervir diante a realidade que preocupa tanto alunos quanto muitos pais de alunos que frequentam escolas nestas situações precárias. Portanto; agora diante estas eleições para o Governo de Santa Catarina há de ressaltar o quanto será importante o eleitor analisar com profundidade a importância do voto e exigindo novo governo maior comprometimento com as causas públicas de Santa Catarina. Chega de conchavos e acordos políticos com finalidade única de vislumbrar apenas a manutenção do governo sem realizar as obras e serviços e reformas necessárias e urgentes à população catarinense.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar