Sábado, 17 de Novembro de 2018
Fundação Aury Luiz Bodanese promove Prêmio Destaques 2018
Evento da Fundação Aury Luiz Bodanese, ocorre em Porto Alegre (RS) no dia 21 e Chapecó (SC), dias 27 e 28 de novembro
08/11/2018 | 13:00
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Fundação Aury Luiz Bodanese promove o evento Destaques Show 2018 que tem como objetivo reconhecer as ações com foco no voluntariado, na preservação do meio ambiente, no cuidado com a saúde e na disseminação da literatura. As ações ocorrem nos municípios onde a mantenedora da fundação, Cooperativa Central Aurora Alimentos, tem suas unidades e em municípios próximos.

 

Nesse ano, o evento ocorrerá em Porto Alegre no dia 21 de novembro, no espaço do Sescoop/RS na Expointer a partir das 14hs e em Chapecó no dia 27 a partir das 13h30 e no dia 28 de novembro, a partir das 08h30 na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).

 

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado destaca que neste ano houve aumento no número de projetos inscritos o que demonstra o engajamento e comprometimento de todos. “É motivo de orgulho e satisfação acompanhar o envolvimento de cada um que contribuiu para que esses projetos dessem certo e fossem um sucesso.

 

Nosso maior presente é ver a comunidade beneficiada com ações que transformam e melhoram a vida das pessoas”. Neste ano, foram 167 projetos inscritos. Na categoria “Unidade Destaque” serão 15 concorrendo. Como “Voluntário Destaque” são 16 inscritos. Na categoria de “Poesias da Roda de Leitura” serão 41 concorrentes e como “Escola Cidadã” serão 75 entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e demais Estados em que a Aurora possui unidades.

 

As “Paródias do Vivendo Saúde” contam com 20 inscrições. O vice-presidente da Aurora Alimentos e presidente do Conselho Curador da fundação Neivor Canton ressalta que todos os empregados a comunidade são estimulados a se envolver nas ações. “Trabalhamos pelas pessoas e nada mais justo do que promover iniciativas que plantam sementes do bem, do amor, do cuidado e do carinho com o próximo e com o meio ambiente. Ser voluntário é dedicar parte da sua vida em prol da vida de alguém. Não existe recompensa no mundo que pague isso. Por isso, o Prêmio Destaques Show vem para coroar e homenagear a cada uma das pessoas que faz isso tudo acontecer”.

 

VOLUNTÁRIO E UNIDADE DESTAQUE

O prêmio “Voluntário Destaque” reconhece o trabalho voluntário, com a divulgação de exemplos e ações criativas que podem ser multiplicadas em outros espaços, fortalecendo a cultura do voluntariado nos diversos segmentos da comunidade. Na premiação da “Unidade Destaque” o objetivo é demonstrar a força do trabalho em equipe e o resultado quando os vários segmentos da comunidade se unem, como voluntários, empresas, escolas, organizações sociais e beneficiárias. Todas as unidades inscritas receberão certificado. A iniciativa integra o programa Amigo Energia.

 

ESCOLA CIDADÃ

O prêmio “Escola Cidadã” valoriza os projetos socioambientais desenvolvidos por instituições de ensino visitadas pelo programa Eco Cooperação. O intuito é estimular as escolas a investirem na conscientização ambiental, fazendo com que os alunos sejam parceiros nas tarefas desenvolvidas no dia a dia. O programa “Eco Cooperação” executa ações de educação ambiental que promovam o despertar da importância da conservação e preservação dos recursos naturais, buscando a cooperação e a conexão harmônica com o meio ambiente.

 

POESIA DESTAQUE

A poesia tem como objetivo incentivar alunos e professores a leitura e a capacidade de memorizar, o tema da poesia foi " Meio Ambiente". O programa "Roda de Leitura" visa proporcionar momentos de descontração e socialização, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita dos ouvintes, através da leitura e contação de histórias.

 

VIVENDO SAÚDE

A premiação da paródia do programa Vivendo Saúde objetiva a valorização de talentos identificados por meio das temáticas do programa abordadas durante a gincana da prevenção nas unidades. Entre os critérios para selecionar o vencedor estão a ênfase na saúde e qualidade de vida, criatividade, uso da temática, comprometimento da equipe e originalidade. Fonte/colaboração: Marcos A. Bedin (MB Comunicação Empresarial /Organizacional.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar