Quarta-Feira, 20 de Março de 2019
Estudantes dão show em noite cultural do Brilho de Natal, em Piratuba ( SC )
Moradores e visitantes lotaram a Praça do Ferroviário, em Piratuba (SC), para a mostra de oficinas culturais
10/12/2018 | 10:54
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Com a ajudinha do clima e temperaturas amenas, a noite de sábado, (08) tornou-se convidativa para o evento ao ar livre, trazendo centenas de pessoas para as atrações do Brilho de Natal de Piratuba, SC. Os pais não tiraram os olhos um só segundo das apresentações: E não era pra menos, o que ninguém queria perder o momento de brilho e glamour dos talentosos piratubenses, em uma noite de todas as idades.

 

Dos pequeninos aos jovens e os mais velhos, o que não faltou foi habilidade pra mostrar que aprenderam tudo direitinho nas oficinas ao longo do ano. Entre um número e outro não faltaram aplausos, uma espontânea manifestação de contentamento dividida também com professores, coreógrafos e maestros. Tudo em nome de um espetáculo singular, iluminada pelo brilho de quem faz da arte motivação para o aprendizado.

 

Mais de 20 apresentações marcaram a noite de talentos, que iniciou com os primeiros passos do ballet dos pequeninos, passou pela dança de rua, apresentações de grupos folclóricos de três etnias, tendo ainda vários de números de canto e instrumentais. Para a Secretária de Turismo de Piratuba, Simara Teixeira Petry, um dos momentos marcantes, foi a apresentação do Coral Harmonia, que em 2019, completa 50 anos de história: “ É inspirador vivenciar a trajetória deste grupo, que é feita de muita dedicação e esforço.

 

É essa energia que inspira os alunos mais novos a se integrarem à arte”, comenta a secretária. Outro ponto forte do evento foi a feirinha, onde o público pode encontrar além daquele lanchinho com sabor piratubense, peças de artesanato feitas na cidade. A ideia, segundo a diretora da Fundação Cultura e Eventos, Luana Machado, “é garantir que a produção dos artesãos locais, esteja acessível para o público”, afirma.

 

Na batida da viola e na melodia da sanfona, a noite foi ficando pequena em meio ao estilo do evento preparado para valorizar pratas da casa, encantando turistas e visitantes com o jeito piratubense de fazer arte e conquistar pela arte e cultura. As luzes cantantes encerraram o espetáculo, anunciando a presença do Papai Noel, que recebeu a criançada de braços abertos na moradia da praça!

Foto: Jéssica Lopes

Texto/colaboração: Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba (SC).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar