Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Pensão vitalícia para ex- Governadores é uma afronta ao povo brasileiro
Quase cem ex-governadores recebem pensão vitalícia de mais de R$ 30 mil reais por mês e STF já julgou inconstitucionalidade
17/02/2019 | 17:39
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Globo divulgou neste fim de semana que cerca de cem ex- governadores recebem pensões vitalícias acima de R$ 30 mil reais por mês , enquanto milhões de cidadãos sequer recebem meio salário mínimo e outras dezenas de milhões de trabalhadores sobrevivem com menos de 1,5 salário mínimo neste país.

 

Uma vergonha para a Nação Brasileira ter que conviver com abusos e absurdos com que boa parte da classe política deste país pratica há décadas em detrimento ao sofrimento de milhões de pessoas pobres e que sofrem desde a fome até aos efeitos psicológicos e dramas de vida diante deste estado de falta de justiça social no Brasil.

 

O Supremo Tribunal Federal (STF), já julgou ser inconstitucional o pagamento de pensões vitalícias para ex- governadores, mas alguns estados do Brasil continuam pagando pensões a ex- governadores. Há ainda ações tramitando na Justiça a espera da decisão e desta forma a concessão deste benefício abusivo continua sendo praticado. Quatro governadores desde 2015 a 2018 entraram para o grupo de beneficiados por pensões vitalícias.

 

Enquanto alguns destes políticos que apenas cumpriram período de mandato de quatro ou até oito anos em caso de reeleição no cargo de governador, milhões de trabalhadores em todo o Brasil precisam chegar ou aos 62 anos (mulheres) e 65 anos de idade para os homens para obter o benefício de aposentadoria; ao contrário, diversos políticos recebem benefícios como a de pensão vitalícia cumprindo poucos anos de atividades.

 

O Brasil é um dos poucos países do mundo onde se é possível ainda mafiosos e corruptos usufruírem de benefícios ilícitos através de praticas cometidas e uso do dinheiro público. O Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), deveria sofrer uma ampla devassa, varredura desde uns 40 anos atrás para que o povo brasileiro soubesse verdadeiramente para onde foram parar trilhões de arrecadação de aposentadorias e, principalmente; promover uma ampla investigação daqueles benefícios que ultrapassam limites inconcebíveis de pensões e benefícios.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar