Sábado, 20 de Julho de 2019
Reforma da Previdência Social aprovada em primeiro turno. Falta o segundo e passar pelo Senado Federal
Reforma da Previdência: Muito barulho para aprovar ainda em primeiro turno. Falta o segundo turno e depois passar pelo Senado Federal
11/07/2019 | 10:45
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O projeto de Reforma da Previdência Social foi aprovado em primeiro turno na Câmara Federal por 379 votos favoráveis contra 131 contrários. A votação ocorreu na quarta-feira (10< após muito barulho entre discussões por deputados federais tanto da base de governo Jair Bolsonaro (PSL), quanto de oposição. Agora, o projeto vai tramitar até à votação em segundo turno e até lá poderá sofrer modificações. Depois de se aprovado em segundo turno; o projeto de Reforma da Previdência Social vai ser votado no Senado Federal e se aprovado ser sancionado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).

 

O mínimo de votos que seriam necessários para esta aprovação em primeiro turno deste projeto seria de 308 votos. O projeto da Reforma da Previdência é bastante complexo e amplo e polêmico em várias situações de alterações como no caso de retiradas de algumas conquistas já obtidas desde há muitos anos especialmente pela classe trabalhadora deste país. Que há rombos bilionários ao longo de décadas dentro do sistema previdenciário brasileiro isto é inegável, já que muitos casos de corrupção foram já registrados e que resultaram em muitos desvios milionários da Previdência Social deste país.

 

Agora, dizer que a crise econômica e social é fruto do caos na Previdência Social é algo bastante estúpido e que buscar levar a sociedade brasileira acreditar nesta hipótese enganadora. A crise social e econômica do Brasil é fruto sim da roubalheira de centenas de bilhões que organizações criminosas em conluio com políticos e agentes públicos além de mafiosos e corruptos no setor também da iniciativa privada; provocaram no Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar