Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019
Assessor Especial do Ministério da Agricultura sendo investigado
Assessor Especial da Ministra da Agricultura Tereza Cristina sendo investigado pela PF e MPF. Indicação ao cargo foi do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni
14/07/2019 | 11:22
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Assessor Especial da ministra da Agricultura Tereza Cristina, o ex-pesquisador da Embrapa Francisco BasílioFreitas de Souza - indicado ao cargo no governo de Jair Bolsonaro (PSL), pelo ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM-RS); vem sendo investigado pela Justiça Federal e Polícia Federal. Ele é suspeito de haver praticado atos ilícitos quando da contratação de uma empresa no âmbito do chamado PCT BRA/ IICA/13/004, da Embrapa, em que uma empresa contratada prestou serviços superfaturados na área da Tecnologia e Inovação (TI).

 

A corregedoria do Ministério da Agricultura havia enviado ofício ao Ministério Público Federal (MPF), em outubro do ano passado, alertando sobre as suspeitas de que agentes públicos e a empresa de TI teriam realizados atos ilícitos no chamado projeto de " Fortalecimento do Sistema Brasileiro de Defesa Agropecuária ". Mesmo assim, diante desta notificação do Ministério da Agricultura ao MPF; Souza foi escolhido para integrar a equipe de transição e após assumir cargo de Assessor Especial da ministra da Agricultura Tereza Cristina. Indicação esta feita segundo a reportagem da Reuters publicada nesta semana sobre este caso de suposta corrupção dentro do Ministério da Agricultura; em que o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM-RS), optou por manter no Ministério o pesquisador da Embrapa.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar