Domingo, 15 de Setembro de 2019
" CPI da Toga "no Senado Federal quer investigar Dias Toffoli (STF)
" CPI da Toga ". Senador Alexandro Vieira ( Cidadania-SE ), quer Senado Federal investigando presidente do STF Dias Toffoli
04/09/2019 | 17:24
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
" CPI da Toga " no Senado Federal é proposto pelo senador Alexandro Vieira ( Cidadania-SE), para que se investigue por supostas práticas de conluio entre alguns dos membros do Supremo Tribunal Federal (STF), com mafiosos e corruptos que não estão obtendo condenações por práticas de vários crimes que vão desde lavagem de dinheiro; formação de quadrilhas, organizações criminosas; corrupção e desvios de recursos bilionários dos cofres públicos do país.
 
 
Seguidas concessões de habeas corpus;  a não autorização para o uso de tornozeleiras eletrônicas para monitoramento de corruptos e mafiosos condenados pela Justiça Federal;  dentre outros benefícios indiretos e diretos concedidos por determinação seja monocrática ou colegiada por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e do próprio Supremo Tribunal de Justiça (STJ), poderá desta vez alavancar a aprovação dentro do Senado Federal o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, a " CPI da Toga ", e neste caso específico - já o terceiro pedido de instalação da " CPI da Toga " no Congresso Nacional seja exclusiva contra o presidente do STF ministro Dias Toffoli.
 
 
Já é a terceira tentativa somente neste ano de instalar uma "CPI da Toga " no Senado Federal. Mas, com vários dos senadores respondendo a processos por corrupção, lavagem de dinheiro por exemplo, será difícil passar mais esta CPI tão necessária ao país.
 
 
" CPI da Toga " necessária para uma faxina ampla no Brasil
 
Os chamados desmandos oriundos diante destas decisões absurdas por parte do STF em livrar mafiosos e corruptos de prisões, devido ao abrangente trabalho investigatório realizado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal no combate a corrupção no Brasil, se vê uma espécie de resistência quando os processos chegam na instância Superior da Justiça e travando e prejudicando intensamente o que mais interessa  a sociedade brasileira que é fortalecimento do combate a corrupção e combate aos desvios, roubalheira do dinheiro público de milhões de cidadãos deste país.
 
 
A grave crise social, econômica, política -  administrativa, jurídica e ética no Brasil atinge um prejuízo incalculável para milhões de pessoas, especialmente daquelas mais pobres que vivem na miséria e ou que estão desempregadas e daquelas ainda que vivem no sub emprego com mísero salário.
 
 
Ao contrário, organizações criminosas se instalam nos poderes tanto desde o Executivo; Legislativo e Judiciário e formam um conjunto de proteção coletiva em defesa dos interesses de obtenção de riquezas e práticas contínuas de crimes como aos que estão sendo descobertos desde há décadas através de um trabalho amplo realizado pela Polícia Federal; GAECO; Ministério Público Federal e da própria sociedade onde cidadãos devem denunciar à Justiça práticas que venham a prejudicar o povo brasileiro. Uma ampla faxina no Brasil passa necessariamente pela área política; jurídica e do setor privado brasileiro.
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar