Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
STF mostra estar ao lado de mafiosos: negou Habeas Corpus à pescador que sequer pegou um peixe, mas solta bandidos e corruptos
STF mostra verdadeira face ao estar ao lado de mafiosos quando nega H.c. para pescador que sequer pegou um peixe
10/11/2019 | 23:35
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Supremo Tribunal Federal (STF), perdeu totalmente a credibilidade quando um dia após negar prisão em segunda instância para inúmeros agentes públicos mafiosos, corruptos, políticos e empresários que promoveram lavagem de dinheiro e organizações criminosas neste país, quando negara na sexta-feira (8), um habeas corpus para um pescador que sequer pescara algum peixe e nem possui antecedentes criminais. A identidade deste pescador não foi revelada. A matéria foi publicada pela Crusué com exclusividade.
 
 
Entretanto, o STF em sessão realizada na semana anterior decidiu por 6 a 5 votos que não permite a prisão de condenados em segunda instância e sim tão somente após o trânsito em julgado. Uma vergonha ! Afinal, como disse recentemente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso quando destacou que no Brasil a Justiça é rigorosamente dura com os pobres, porém, dócil com os ricos, mas com outras palavras destacando este tipo de postura de muitos ministros colegas seus dentro do STF.
 
 
E a decisão quanto a prisão ou não de condenados em segunda instância, mostrou claramente para que lado está uma boa parcela do STF. Ou seja, ao lado de ladrões, mafiosos, bandidos e corruptos deste país. Hoje, mais de 4.895 presidiários já podem deixar suas celas. Mas, outros mais de 250 mil presos dos quase 1 milhão de presidiários em todo o Brasil; buscam também este direito de sair da prisão graças à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Se tal pescador tivesse pescado por exemplo várias malas de dinheiro como fez o ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), hoje MDB), - aquele mafioso preso com mais de R$ 51 milhões em malas dentro de um apartamento em Salvador (BA), certamente já estaria agora livre da prisão assim como já pode estar solto este mafioso Geddel Vieira Lima.
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar