Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020
STJ concede liminar que suspende temporariamente julgamento da máfia envolvida na Operação Fundo do Poço em SC
STJ concede liminar que suspende temporariamente julgamento da máfia no caso da Operação Fundo do Poço em Santa Catarina
20/11/2019 | 23:28
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) como sempre agindo barrando os trabalhos de investigações contra a corrupção e de julgamentos de corruptos e mafiosos pelo Brasil afora, concedeu liminar na terça-feira (19), suspendendo temporariamente o julgamento de vários réus que respondem a processos na esfera do Judiciário no âmbito da Operação Fundo do Poço - aquela operação deflagrada em 13 de novembro de 2013 e que levou 20 das 46 pessoas investigadas à prisão em Santa Catarina. A Operação Fundo do Poço apurou crimes de corrupção ativa e corrupção passiva; fraudes licitatórias; peculato e advocacia administrativa; organização criminosa e pagamentos de propinas.


A Operação Fundo do Poço abrangeu as cidades de Florianópolis; Lages; Abdon Batista; Chapecó; Joinville e Criciúma. Equipes do GAEGO juntamente com Ministério Público do Estado de Santa Catarina e Polícia Civil atuaram naquela operação de combate a corrupção. Vários funcionários públicos e diversos políticos catarinenses são investigados por esta operação Fundo do Poço. O julgamento de alguns dos envolvidos nestes crimes da Operação Fundo do Poço, deveria ser realizado na terça-feira (19), pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

 

Foto: Diorgenes Pandini/NSC Total

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar