Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Combate a corrupção: Polícia faz buscas e apreensão na prefeitura e na Câmara em Biguaçú (SC)
10/12/2020 | 11:54
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Operação investigatória do Ministério Público de Santa Catarina fez com que a Polícia Civil cumprisse mandados de buscas e apreensões na manhã de quarta-feira (09), no prédio da Prefeitura do Município de Biguaçú e também num gabinete de um dos vereadores investigados sob suspeitas de atos ilícitos contra a administração pública municipal. A Polícia Civil cumpriu sete mandados de buscas e apreensão em 16 endereços dos investigados e localizados em Biguaçú; São José e também em Florianópolis (SC).

 

Suspeita-se de práticas criminosas que vão desde fraudes; servidores fantasmas; desvios de recursos públicos; e crime. Não houve a divulgação dos nomes dos envolvidos nesta investigação do MPSC e da Polícia Civil. O delegado Rodrigo Dantas comandou esta operação da Polícia Civil realizada em Biguaçú (SC). A exemplo do que ocorre em Biguaçú, litoral catarinense, há cerca de uma semana atrás foi a vez de uma operação similar do MPSC e da Polícia realizar uma operação num dos gabinetes de um vereador em Lages (SC).



Combate à corrupção deve continuar e mais forte, rápida e mais eficiente

O combate a corrupção é um dever de todos os cidadãos deste país que almejam um país sem os desvios dos recursos financeiros públicos; desvios estes muitas vezes milionários e até bilionários e que acabam provocando prejuízos irreparáveis à milhões de pessoas. Danos irreparáveis ainda mais diante desta pandemia do novo coronavírus Covid-19. Afinal; são milhões de pessoas desempregadas; outras milhões de pessoas doentes e necessitando de tratamentos médicos. Isto sem contar outros milhões de famílias vivendo em habitações sem mínimas condições ideais e com a falta de saneamento básico, rede de abastecimento de água e de energia elétrica; enfim; milhões de pessoas no Brasil sendo prejudicadas diante de ações como destas de organizações criminosas; mafiosos e corruptos, ladrões do dinheiro público deste país.

 

Por isto, importante a população saber os nomes destes corruptos; saber quem são os verdadeiros causadores das práticas criminosas, de desvios dos recursos públicos e que deveriam serem aplicados corretamente em prol do povo deste país. A Justiça precisa agir com rigor e não favorecendo bandidos, ladrões, mafiosos e corruptos como se vê em muitas situações recentes em que tanto o STF quanto o STJ acabam concedendo habeas corpus para mafiosos e corruptos que atuam no país. Ou o Brasil faz a faxina de maneira rápida, eficiente ou esta Nação acabará indo à bancarrota e toda a população sendo mais prejudicada do que já está atualmente.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar