Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021
Pandemia da corrupção no Brasil agrava pandemia da Covid-19 provocando aumento de mortes por falta de leitos de UTIs
04/03/2021 | 0:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Brasil sofre duas graves pandemias, primeira a da Covid-19 que já matou mais de 260.000 mil pessoas e a outra é a da corrupção onde mafiosos e corruptos continuam devorando, roubando, desviando recursos públicos em quase todo o país. A alta de leitos de UTIs em todos os estados brasileiros é mostra direta das consequências desta roubalheira do dinheiro público. As mais diversas investigações realizadas pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e das equipes do DECOR e da Gaeco nos estados brasileiros, mostra a gravidade com que a falta de recursos financeiros desviados por ladrões, corruptos, mafiosos, organizações criminosas provocam diretamente afetando a vida de milhares de pessoas que estão precisando neste instante de um leito hospitalar e que acabam não encontrando e mais ainda: acabam morrendo diante desta falta de atendimento à saúde.

 

Somados a roubalheira do dinheiro público que deveria estar sendo aplicado na área especialmente da Saúde nesta fase crítica desta pandemia da Covid-19, está a incompetência política e administrativa de governo federal, estaduais e municipais que ao longo destes últimos anos deixaram a área da saúde chegar ao colapso agora com esta pandemia. Não houve investimentos na Saúde capazes de antecipar o que já era considerado crítico mesmo antes desta pandemia do novo coronavírus Covid-19. Exemplo disto, muitos hospitais por todo o Brasil já tinham situação caótica onde várias reportagens mostravam corredores entupidos de pacientes à espera de um leito hospitalar. isto sem contar, a avalanche de desvios bilionários na Saúde.

 

Colapso na Saúde no Brasil tem sim responsáveis: governo federal, estadual e até municipais

Agora, o colapso atingiu de vez a área hospitalar em praticamente todo o Brasil. E a Justiça, manifesta-se distante com raras exceções de algumas medidas visando minimizar esta realidade. Solturas de bandidos, mafiosos, ladrões, corruptos que desviaram recursos públicos neste país, acabaram muitos deste mafiosos recebendo habeas corpus, soltura por parte de decisão oriunda do Supremo Tribunal Federal (STF) e ou do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Isto mostra que algo muito estranho vem ocorrendo por detrás destas decisões que certamente a sociedade brasileira não merece - é uma espécie de tapa na cara do povo brasileiro.

 

Uma afronta do próprio Judiciário em sua esfera da Corte Superior acabar literalmente protegendo bandidos, mafiosos e corruptos. haveria de ocorrer uma profunda e ampla investigação por parte da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), sobre tais concessões de habeas corpus para bandidos e corruptos, mafiosos que acabam indo parar em mansões usufruindo de uma liberdade mesmo que sob "controle " do Judiciário, mas que na realidade os montantes de dinheiro desviado dos cofres públicos sequer acabam sendo devolvidos como deveria ocorrer. exemplo disto, em Santa Catarina quando o governo do Estado em abril de 2020 pagou antecipadamente R$ 33 milhões para que uma empresa entregasse 200 respiradores pulmonares.

 

Até hoje, sequer este recurso retornou aos cofres públicos e tão pouco houve punições conclusivas sobre o caso. Enquanto isto, quase 300 pessoas somente em Santa catarina guardam por um leito de UTI. Dezenas de pacientes portadores de Covid-19 já morreram diante desta falta de leitos somente deste início deste ano em Santa Catarina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar