Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
CPI da Covid; morte do ex-Governador de SC Cacildo Maldaner e Dia Internacional contra a Homofobia em destaque
18/05/2021 | 10:44
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Morre ex-Governador de SC -
Morreu na noite de segunda-feira (17), em Florianópolis (SC); o ex-Governador do Estado de Santa Catarina Cacildo Maldaner (MDB); que foi um dos históricos fundadores da sigla em Santa Catarina. Cacildo Maldaner faleceu vítima de câncer aos 79 anos de idade. Cacildo Maldaner , natural de Carazinho (RS), iniciou sua carreira política como vereador na cidade de Modelo- região Oeste de Santa Catarina e a partir daí desenvolveu sua longa trajetória política até chegar ao governo do Estado de Santa Catarina. O atual governador de SC Carlos Moisés decretou luto oficial de sete dias após a morte de Cacildo Maldaner (MDB).

 

CPI da Covid -19 -

E a CPI da Covid-19 continua num ritmo acelerado no Congresso Nacional onde várias frentes investigatórias continuam sendo feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito que apura eventuais irregularidades do governo federal e de governadores durante esta pandemia do novo coronavírus Covid-19. O senador Alessandro Vieira, líder do Cidadania e que é de Sergipe, entrou com um requerimento junto a CPI da Covid em que pede abertura de investigação com quebra de sigilo contra o empresário bilionário Carlos Wizard que ficou conhecido como sendo " Mr. Cloroquina " devido ser ferrenho defensor do uso da hidroxicloroquina no tratamento precoce contra a Covid-19. Carlos Wizard juntamente com o também bilionário empresário Luciano Hang, outro defensor do uso de hidroxicloroquina assim como Wizard; juntos tinham interesse na aquisição de 140 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para colaboradores. Somente Carlos Wizard manifestara publicamente o interesse na aquisição de 100 mil doses de vacinas. O governo de Jair Bolsonaro assinara uma portaria deliberando autorização de vendas de vacinas pelo setor privado, mas houve rejeição á proposta, pois a prioridade das indústrias farmacêuticas é primeiro atender o setor público onde as vacinas são levadas á população de forma gratuita como assegura o direito constitucional. Luciano Hang também teve pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal pela CPI da Covid-19.

 

Dia Internacional Contra a Homofobia -

Segunda-feira (17), foi alusivo ao Dia Internacional Contra a Homofobia. A humanidade precisa a cada instante cada vez mais conscientizar-se da necessidade de lutar permanentemente contra a homofobia, contra a discriminação e contra o preconceito para com a população lésbica; gay; bissexual; transexual; travesti e transgêneros. A luta contra o preconceito é de todos os cidadãos, pois precisamos lutar pela paz; pela harmonia e pelo respeito mútuos, garantindo uma convivência social, familiar e de amplitude baseada na tolerância e respeito aos direitos sejam eles individuais e ou coletivos baseados pela Constituição Federal e acima de tudo baseada pelo respeito com base também na fé Cristã.

 

Operação Solis no RS, PR e SC -

A Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã de terça-feira (17) a Operação " Solis " que investiga crimes de lavagem de dinheiro por uma organização criminosa que atua nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. É a Operação " Solis ", que investiga crimes de lavagem de dinheiro que envolve o tráfico de drogas e até algumas casas de prostituição, incluindo ainda uma empresa do ramo de energia solar. 90 policiais estão atuando nesta operação que cumpre nove mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar