Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
Destaques : Brasil vai sediar Copa América e China divulga primeiro caso da Gripe Viária em humanos
01/06/2021 | 17:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil deverá sediar a Copa América com dez seleções participantes. Mesmo diante desta pandemia da Covid-19, o Brasil vai ampliar os riscos em plena terceira e nova onda da pandemia da Covid-19. Tudo bem que é mais um risco, mas convenhamos: teria que também suspender o Brasileirão Série- A; o Brasileirão Série -B e o Brasileirão da Série- C. Afinal, quantos jogadores, comissões técnicas, além de colaboradores das equipes estão participando destes eventos desportivos no Brasil, questiona-se: são centenas, ultrapassam milhares se somados todos os clubes nestas três divisões, isto sem contar a Copa do Brasil também em disputas.

 

Primeiro ser humano é infectado pela Gripe Aviária ( H 10 N 3 ). Foi na China. isto mesmo: China

E novamente a China no centro das questões pandêmicas. Não bastara o surgimento do novo coronavírus Covid-19 em Wuhan ( China), no final de 2019. Surge agora, o comunicado do governo chinês de que ocorreu pela primeira vez o contágio da Gripe Aviária ( NH 10 N 3 ) em um homem de 41 anos de idade. Isto já a cerca de um mês atrás e somente agora confirmado. O homem com a Gripe Aviária está internado num dos hospitais na China que não revelou nem a cidade e nem que hospital está o paciente e tão pouco as condições de saúde do mesmo.

 

O governo da China destacou à imprensa daquele país de que este caso de contágio da Gripe Aviária em ser humano não representa " risco elevado " de provocar uma pandemia e que o risco de propagação da doença é " muito baixo ". Muito difícil acreditar nisto que o governo da China divulgou em comunicado em termos de riscos. Afinal, a China dificulta as investigações de equipes da Organização Mundial de Saúde (OMS), que investiga sobre o surgimento do SARS Cov-2 - o novo coronavírus Covid-19 que provocou esta pandemia maior da história da humanidade. Falta de transparência do governo da China é um dos principais motivos de suspeição sobre o que de fato ocorreu e vem ocorrendo na área de pesquisas de virologia por parte da China.

 

A China possui uma histórica realidade de más condições ambientais e de saneamento básico e onde recentemente houve casos de doenças que afetaram centenas de milhões de suínos levando-os à morte. Depois, surgiu a Covid-19 e agora vem o primeiro caso da Gripe Aviária na China. Há algo muito intrigante ocorrendo na China. e que precisa ser profundamente investigado por cientistas internacionais e pelo OMS.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar